Como é Voar com a Royal Air Maroc

Como é Voar com a Royal Air Maroc

como é voar com a royal air maroc

A Royal Air Maroc é a maior empresa do Marrocos, que recentemente começou a voar para o Brasil saindo de Casablanca e passando por Rio e São Paulo num voo circular. A Royal Air Maroc atualmente é a empresa com preços mais baixos para ir para a Europa, praticamente todas as datas estão muito baratas e tem crescido muito a procura pela companhia.

Muita gente anda com dúvida sobre como é voar com a Royal Air Maroc, porquê a companhia não é muito conhecida dos viajantes brasileiros e tem um voo com uma configuração um tanto diferente : Casablanca-Rio-São Paulo-Casablanca num voo circular e com paradas de algumas horas no Rio para limpeza da aeronave e para que passageiros que vão pra Europa subam, quem vai pra São paulo por exemplo, fica no avião enquanto a equipe de limpeza chega e deixa tudo limpinho, porquê o avião faz mais uma parada e volta para Casablanca e de lá voa para inúmeros destinos.

Eu não fazia ideia como é voar com a Royal Air Maroc, comprei a passagem porquê o preço estava metade do que eu geralmente pago e não resisti e comprei. Em alguns casos, há uma longa conexão em Casablanca, coisa de uma noite, e se for o caso, a empresa oferece um hotel gratuitamente, não sei exatamente qual a quantidade mínima de horas para ter direito ao hotel, mas a Royal Air Maroc geralmente oferece, basta ir no balcão da empresa no aeroporto de Casablanca.

Como é voar com a Royal Air Maroc :

Para comprar foi bem simples, todos os voos passam por Casablanca que é a casa da Royal Air Maroc, de lá eles tem voo para vários cantos do mundo, Europa, América (incluindo Brasil) e Oriente Médio. A média de preço dos voos Brasil-Europa estão mais baratos que com as outras companhias aéreas

como é voar com a royal air maroc

Meu voo de Casablanca para o Brasil foi um voo diurno, muito tranquilo e que não estava nem com metade dos assentos preenchidos, eu consegui uma fileira do meio com três lugares só para mim, o voo estava bem vazio e adorei poder deitar e dormir, essa foi sem dúvidas a melhor parte de voar com a Royal Air Maroc para mim.

Ainda bem que eu consegui dormir um pouco, porquê o entretenimento de bordo não estava funcionando em metade do lugares, eu até mudei de assento mas não consegui aproveitar muito porquê depois todas as outras televisões individuais começaram a dar problema e eu tive que me contentar entre ler e dormir, coisa difícil em voos diurnos.

como é voar com a royal air maroc

A Royal Air Maroc distribuiu kit avião com um tapa olhos, e uma meia, além de fones de ouvido. Os comissários de bordo eram extremamente simpáticos, e apesar dos imprevistos eles foram super eficientes e gentis, sorridentes ao extremo, posso dizer que minha viagem foi bem mais agradável com a gentileza deles.

como é voar com a royal air maroc

Como de praxe nos longos voos intercontinentais, foram servidas duas refeições, nada assim excepcional, uma refeição normal nível companhia aérea. Geralmente quando eu faço esses voos longos eu sempre levo alguma coisa para comer, porquê se a comida não me agradar eu não ficarei com fome por horas e horas, depois da minha experiência com a Air China e a comida intragável, eu sempre tenho biscoito ou salgadinho na mala de mão.

Problemas com a Royal Air Maroc 

O voo foi bem tranquilo, aterrissamos no Rio e quando a gente estava chegando em São Paulo, passamos por muitas turbulências, muitas mesmo e quando a gente tava a menos de 10 minutos de São Paulo, fomos informados que por causa de uma tempestade, o nosso voo voltaria para o Rio, pois o Aeroporto de Guarulhos estava fechado por causa do mau tempo.

Voltamos para o Rio, e durante o voo, enquanto a gente se perguntava se eles iriam voltar para tentar aterrissar em São Paulo, fomos informados que a tripulação já tinha atingido a quantidade máxima de horas trabalhadas, e que a gente teria que dormir no Rio e que no dia seguinte voltaríamos para São Paulo, e claro que foi nesse momento que a confusão começou, porquê apesar da boa vontade da tripulação de terra, haviam informações desencontradas, como é comum nesse tipo de situação.

Até esse momento a minha experiência sobre como é voar com a Royal Air Maroc não estava tão ruim, afinal tempestade é algo que não posso responsabilizar a companhia aérea, infelizmente é algo que a gente não pode prever, e se o piloto achou sensato voltar para o Rio, é chato mas ele é a pessoa mais experiente ali e se ele não achava seguro a gente ir para São Paulo, quem sou para contestar com o piloto não, é? Segurança em primeiro lugar

Só quando desembarquei no Rio é que pude ver que, segundo o site do Aeroporto de Guarulhos, TODOS os voos em horários próximos do nosso conseguiram aterrissar em segurança, e que o aeroporto não chegou a fechar, e ai comecei a pensar que talvez o problema fosse o avião que usamos ou coisa do tipo, porquê aviões menores conseguiram chegar sem problemas e nós fomos os únicos que tivemos problema.

Claro que os problemas não terminaram ai, né? A Royal Air Maroc ficou de providenciar um hotel e jantar para os passageiros que estavam na sua maioria cansados e famintos, conseguimos convencer a empresa que a gente iria primeiro jantar e depois ir ao hotel, mas a confusão era tanta que esperamos por mais de duas horas para poder jantar, já que o restaurante que eles escolheram dentro do aeroporto estava cheio, e eu terminei ficando no final da fila dos passageiros que iriam jantar.

Não sei porquê a Royal Air Maroc não disponibilizou vouchers para que cada um fosse livre de comer onde bem quisesse, também não sei porquê eles não dividiram os passageiros em grupos onde cada um iria num restaurante, o fato é que havia mais de cem pessoas esperando para comer em um restaurante, e depois de esperar por mais de duas horas eu fui informada que eles estavam fechando porquê já era tarde e que eu não poderia entrar.

Nesse momento eu e outros passageiros nos rebelamos, porquê eu estava viajando fazia não sei quantas horas, estava cansada e com fome e depois de esperar por muito tempo, não iria conseguir jantar, pressionamos a funcionária da Royal Air Maroc e ela desapareceu depois, foi incapaz de nos dar outra solução. Depois de quase brigar com os funcionários do restaurante, consegui jantar e fui encaminhada para o hotel, onde o check in e as informações foram relativamente rápida e finalmente consegui dormir.

Nos avisaram que o avião sairia no dia seguinte bem cedinho pela manhã, mas claro que isso não aconteceu exatamente assim não é? Quando voltamos para o aeroporto, os funcionários tinham uma previsão do horário do voo, mas na verdade ele só saiu pelo menos duas horas depois, e eu finalmente consegui chegar em São Paulo umas 15 horas depois da hora prevista.

Outros posts de companhia aérea :

Planeje sua viagem e aproveite as ofertas dos nossos parceiros.

A cada vez que você reserva pelo meu blog, eu ganho uma pequena comissão que ajuda a manter o blog, obrigada!

Pequisa de voos

Os melhores hotéis estão aqui! ...

Booking.com

Não esqueça de reservar o transporte!

Trens na Europa ...

Aluguel de carro ...

Ônibus Turístico em Londres

Prepare a sua viagem com nossos guias!

Seguro de viagem : simples e flexível

Você pode comprar, prolongar e requisitar online, mesmo depois da viagem ter começado. O seguro de viagem da WorldNomads.com está disponível para pessoas de mais de 150 países diferente. Feito para viajante, ele cobre despesas médicas no exterior, repatriamento, bagagem e uma variedade de esportes de aventura e atividades.

About The Author

Uma menina baiana morando em Londres, apaixonada por cosméticos, e por viagens.. Adora viajar e falar sobre cabelo, por isso decidiu ter dois blogs: Um para cada paixão.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *