Calçada dos Gigantes : Passeio Saindo de Belfast

Calçada dos Gigantes : Passeio Saindo de Belfast

calçada dos gigantes

No ano passado eu estive em Belfast na Irlanda do Norte para passar o final de semana, e eu terminei não conhecendo muito Belfast porquê fiz um passeio bate e volta para a Calçada dos Gigantes, que é uma “calçada” feita com colunas de basalto.

Parece um grande quebra-cabeça ou um favo gigante, com as rochas em formato mais ou menos hexagonal, a gente tem a impressão que elas foram colocadas ali uma por uma, mas na verdade elas foram criadas por uma atividade vulcânica.

calçada dos gigantes

Esse passeio eu fiz por uma agência, não lembro exatamente qual eu fiz mas há uma enxurrada de agências em Belfast propondo esse passeio, que sai de Belfast cedinho pela manhã e retorna no final da tarde, e além da Calçada dos Gigantes, tem também outros passeios.

calçada dos gigantes

O passeio não se resume a Calçada dos Gigantes, há também a visita a uma destilaria de whisky, a gente faz uma pequena parada para tirar fotos nas ruínas de um castelo, e atravessa uma ponte super alta que fica sob um desfiladeiro, mas quer saber? Eu achei todo o resto bem dispensável, e se pudesse faria só a Calçada dos Gigantes mesmo e o passeio pela costa irlandesa, que achei linda e fiquei com vontade de voltar para conhecer mais.

calçada dos gigantes

A ida a destilaria de whisky eu achei muito básica, a gente entra, tem uma degustação e uma explicação muito rápida sobre o lugar e como se faz whisky, eu imaginava que a gente ia ver um pouco do processo de como fazer whisky, mas nada disso acontece, se alguém comprar o passeio só por causa da destilaria vai ficar meio decepcionado.

calçada dos gigantes

calçada dos gigantes

Eu não fazia ideia que a Irlanda do Norte fosse tão bonita, sabe? Durante o passeio a gente fica mais tempo dentro do ônibus que fora dele, mas a gente atravessa um bom pedaço da costa e passa por vilarejos lindos. Todo o passeio a gente faz com um guia, que vai contando mais sobre a história do lugar e o meu guia era ótimo porquê sempre tinha umas anedotas fantásticas.

calçada dos gigantes

A lenda da Calçada dos Gigantes

Uma lenda irlandesa conta que um gigante chamado Finn MacCool queria enfrentar numa luta um gigante escocês chamado Benandonner, mas havia um problema: não existia uma embarcação grande o  suficiente para atravessar o mar e levar um ao encontro do outro. A lenda diz que MacCool decidiu construir uma calçada que ligava os dois lados, usando enormes colunas de pedra e assim resolvendo o problema do duelo. Benandonner aceitou o desafio e viajou pela calçada ate à Irlanda do Norte

calçada dos gigantes

Benandonner era bem mais forte e maior do que MacCool, percebendo isso a esposa de Finn MacCool, de maneira muito inteligente decidiu vestir seu marido gigante como um bebê. Quando Benandonner chegou à casa dos dois e viu o bebê, pensou: “Se o bebê é grande assim, imagina o pai!”, e fugiu correndo de volta para Escócia. Para ter certeza de que não seria perseguido por Finn MacCool destruiu a estrada enquanto corria, restando apenas as pedras que agora formam a Calçada do Gigante.

calçada dos gigantes

calçada dos gigantes

Ainda na Calçada do Gigantes, há um centro de informações, com tours e explicações dadas por um guia e material interativo sobre a Calçada do Gigantes, é necessário pagar um bilhete a parte para conhecer esse centro com exibições, mas eu decidi não fazer isso, preferi passar meu tempo explorando e admirando a beleza do lugar.

calçada dos gigantes

Eu estive na Calçada dos Gigantes durante a primavera, e apesar de não estar tão frio, estava ventando muito e dava uma sensação bem desagradável, mesmo porquê o lugar é aberto. Então sempre vá um pouco mais agasalhado que o normal, mesmo porquê é muito melhor tirar uma camada de roupa, que passar frio durante todo o dia já que o passeio costuma durar o dia inteiro.

calçada dos gigantes

O passeio sai pela manhã e volta no finalzinho da tarde, geralmente dura umas 8-9h e você precisa além de estar bem agasalhado, levar um sapato bem confortável porquê é bem difícil andar pela Calçada dos Gigantes, eu recomendo que você leve um tênis e uma mochila com água e alguma comida, há uma parada para comer, mas possa ser que você sinta fome antes, e como dura o dia todo, é bom levar uma merenda, já que os lugares por onde o ônibus passa, não são lugares com muitas lojas, uma garrafinha de água também é bem vinda.

calçada dos gigantes

Se você costuma enjoar, leve também um remédio, o ônibus passa por algumas estradas pequenas e sinuosas, eu não tenho problema com isso, mas para quem costuma enjoar em viagens, acho que pode se sentir mal.

Planeje sua viagem e aproveite as ofertas dos nossos parceiros

Pesquisa de voos baratos: Pesquise e compare voos no JetRadar

As melhores ofertas de hotéis estão aqui: Booking.com

Se você prefere viajar de trem: Rail Europe

Aluguel de carro: As melhores tarifas para alugar um carro

Ônibus Turístico no mundo todo: Big Bus Tours

Reserve os ingressos para atrações e tours guiados: Ingressos corta fila para atrações no mundo todo

Prepare a sua viagem com os guias: Planeje já sua viagem!

Seguro de viagem, simples e flexível: Comprar, prolongar e requisitar online

A cada vez que você reserva pelo meu blog, eu ganho uma pequena comissão que ajuda a manter o blog, obrigada!

About The Author

Uma menina baiana morando em Londres, apaixonada por cosméticos, e por viagens.. Adora viajar e tem uma queda por Istambul e Tóquio.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *