Loja Twinings : Chá e História em Londres

Loja Twinings : Chá e História em Londres

Loja Twinings

Acho que a primeira vez que eu ouvi falar da Loja Twinings em Londres foi logo quando me mudei para cá, uma amiga vivia me falando para eu ir nessa loja, e que a loja já era um passeio e tal, mas eu nunca dei muito bola, afinal sequer tomava chá na época.

Loja Twinings

Como morar em Londres e não tomar chá é algo um tanto estranho, aos poucos eu fui me adaptando a cultura local e provando alguns chá, e hoje não posso me considerar assim uma pessoa que ama chá, mas na minha casa não faltam chás docinhos e de frutas.

Tudo isso para contar que no comecinho do ano eu fui finalmente visitar a loja Twinings e voltei de lá encantada com a variedade dos chás, e com toda a história da marca que tem mais de 300 anos, aliás a Twinings começou a vender chá numa época que café é que era a bola da vez.

Loja Twinings

Loja Twinings

A loja é pequena e apertada, mas tem uma variedade incrível de chás, desde os clássicos Earl Grey e English Breakfast de saquinho, até latas (lindas por sinal!) de folhas soltas de misturas incríveis que eles vendem, a quantidade de sabores é muito grande e você vai se surpreender com chá com aroma de chocolate e caramelo por exemplo.

Loja Twinings

Além do chá, eles também vendem absolutamente tudo ligado ao universo do chá, chaleiras, xícaras e vários acessórios, assim como biscoitos, geleias, serviços de chá e de mesa, chocolates, e até mesmo açúcar! Tudo que você imagina que vá no chá como bebida ou num chá da tarde eles vendem.

Loja Twinings

Loja Twinings

Loja Twinings

Eles também vendem biscoitos para acompanhar o chá, e eles vendem várias latas de shortbread na loja Twinings. Para quem não conhece, o shortbread é um biscoito amanteigada bem típico daqui, e é inclusive vendido em lojinhas de lembrancinhas em Londres.

Loja Twinings

Essa pessoa apaixonada pela Turquia que vos escreve, não resistiu e comprou um chá preto que é o chá tradicional turco, mas dessa vez ele é um pouco menos tradicional porquê é aromatizado com maçã, aliás chá de maçã é um dos chás que eles geralmente oferecem aos turistas.

Loja Twinings

Se você não toma chá, eles vendem também café e acessórios para café, mas eu acho a loja Twinings uma experiência legal mesmo para quem não é muito fã de chá, sempre tem coisas interessantes, e é uma boa opção para a gente comprar presentes e lembrancinhas de Londres.

Loja Twinings

Loja Twinings

Se você gosta de chá, pode aproveitar também para aprender um pouco mais sobre o assunto e fazer degustação, em grupo ou individualmente, os preços começam em 30£ e dá para reservar com antecedência na própria loja twinings ou pelo site.

Há também um pequeno museu na loja, contando um pouco da história da marca e de como o chá virou preferência nacional e um dos símbolos desse país.

Loja Twinings

 Informações práticas sobre a loja Twinings :

Endereço : 216 Strand

Horário de funcionamento :

Transporte : A estação de metrô mais próxima é a Temple (districte and circle lines)

 

Leia também todos os posts sobre compras em Londres.

Planeje sua viagem e aproveite as ofertas dos nossos parceiros.

A cada vez que você reserva pelo meu blog, eu ganho uma pequena comissão que ajuda a manter o blog, obrigada!

Pequisa de voos

Os melhores hotéis estão aqui! ...

Booking.com

Não esqueça de reservar o transporte!

Trens na Europa ...

Aluguel de carro ...

Ônibus Turístico em Londres

Prepare a sua viagem com nossos guias!

Seguro de viagem : simples e flexível

Você pode comprar, prolongar e requisitar online, mesmo depois da viagem ter começado. O seguro de viagem da WorldNomads.com está disponível para pessoas de mais de 150 países diferente. Feito para viajante, ele cobre despesas médicas no exterior, repatriamento, bagagem e uma variedade de esportes de aventura e atividades.

About The Author

Uma menina baiana morando em Londres, apaixonada por cosméticos, e por viagens.. Adora viajar e falar sobre cabelo, por isso decidiu ter dois blogs: Um para cada paixão.

Related posts

11 Comments

  1. Analuiza (Espiando Pelo Mundo)

    Ah, meu DEUS! Eu ia me perder nessa loja! Eu amo chá e não vivo sem! Em minha casa tem muita variedade e sempre compro por onde passo e acho que nunca experimentei um chá que não tenha apreciado.

    Se já penso constantemente em voltar à Londres, agora você me deu mais uma razão para isso! 🙂 bjus

    Reply
  2. Laura Sette

    Que legal essa loja, Paula! Até eu, que sou da “turma do café” fiquei com vontade de tomar um chá agora (e olha só, são 17h00 aqui! haha) 😀
    Beijos!

    Reply
  3. Isabela Bastos

    Sabe que nunca fui grande apreciadora de chás? Lembro que quando fui à Buenos Aires visitei uma loja fofíssima de chás a Tealosophy que dizem por ai que a dona é a responsável pelos chás da família real…
    A loja era um encanto, os chás tinham cheiros maravilhosos, mas não comprei um sequer… pq chá para mim era coisa de velho haha
    Ai fui para Irlanda, lá tb bebiam chá o dia todo e ainda chá com leite!!!
    Mas, os anos se passaram… e comecei a curtir a idéia! Comprei uma caixinha da Twinings com chás de frutas e me encantei!

    Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *