Jardim Botânico de Madri

jardim botânico de madri

O Jardim Botânico de Madri não está entre as principais atrações da cidade, geralmente quando a gente fala de área verde ou natureza na cidade as pessoas vão apenas ao Parque do Retiro, mas não muito longe dali, coladinho no Museu do Prado fica o Jardim Botânico de Madri, que eu conheci na minha última visita.

jardim botânico de madri

Eu estive em Madri em maio, bem no meio da primavera e quis aproveitar para ver um pouquinho da minha estação preferida na cidade, então decidi que além do famoso Parque do Retiro, colocaria também o Jardim Botânico de Madri no meu roteiro pela cidade.

jardim botânico de madri

jardim botânico de madri

Tudo bem que visitar o jardim botânico não é assim um desses “passeios imperdíveis de Madri” mas achei um passeio legal para aqueles dias onde a gente quer fazer algo mais leve, principalmente se for na primavera, também acho uma opção legal de passeio com crianças, dá para passear e aprender ao mesmo tempo.

jardim botânico de madri

A ala das rosas me interessou muito, gostei de ver vários tipos de rosas, e mesmo algumas flores que eu jamais poderia imaginar que era um rosa, devido ao fato de serem bem diferentes das rosas que estamos acostumadas.

jardim botânico de madri

Não chega ser como o Regent’s Park e toda a sua coleção de rosas, mas a Rosaleda ocupa quatro quadras do jardim, e é uma referência na criação de rosas antigas, pra gente ter uma noção, praticamente todas as rosas que conhecemos hoje são um resultado do cruzamento com rosas asiáticas, e aqui no Jardim Botânico de Madri eles mostram exemplares de rosas antigas, antes da espécie cruzar com outros tipos de rosas, por isso que achei as flores bem diferentes, e algumas eu jamais imaginaria que era uma rosa.

jardim botânico de madri

Ter ido a Madri durante a primavera me motivou a conhecer o jardim, lembro que ainda estava bem frio em Londres, e Madri já estava com temperaturas mais amenas e muitas flores nos canteiros, e como sou fã da primavera, quis aproveitar o máximo dessa estação enquanto estava em Madri.

jardim botânico de madri

jardim botânico de madri

Uma das minhas partes favoritas era o jardim dos bonsais, que fica na parte alta do jardim. Uma centena de bonsais estão expostos, muitos deles foram feitos por grandes mestres japoneses do bonsai, e por ficar no alto do jardim, a gente tem uma vista legal do Jardim Botânico de Madri.

jardim botânico de madri

O Jardim Botânico de Madri é separado em diversas alas, tem uma parte por exemplo só de plantas ornamentais, uma só de árvores, outro de ervas aromáticas, e etc…

Gostei do fato de ter plaquinhas explicando, acho bem importante que a gente não só veja, saiba de onde cada tipo de planta vem, e tenha alguma informação básica sobre as mesmas.

jardim botânico de madri

Essa parte coberta é uma estufa, onde a gente pode ver várias plantas que vivem em ecossistemas um tanto diferente daquele que encontramos em Madri.

Aqui são plantas que vivem em zonas áridas, úmidas, e dentro dessa dessa estufa elas conseguem sobreviver, já que eles reproduzem um pouco o ecossistema do lugar, e assim as plantas de outros climas conseguem se desenvolver.

Toda vez que vou a esse tipo de lugar, a parte que mais gosto é a da estufa, acho que porquê vejo plantas que eu conheço, plantas tropicais que tinha na casa de minha vó, plantas que minha mãe tinha, coisa que a gente conhece bem, lembro que quando fui no Aquário de Copenhague, vi uma parte que me lembrava também a infância com plantas que tinha na minha escola.

jardim botânico de madri

Informações práticas sobre o Jardim Botânico de Madri :

Horário de funcionamento : 10-18h

Preço : 4€

Transporte : A estação mais próxima é a Atocha.

Mapa do Jardim Botânico de Madri :

 

Outros posts sobre Madri

 

Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.

Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.

Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.

Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.

Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!

Loja da Paula : O que levo para viajar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.