Cafés de Museus em Londres.

Cafés de Museus em Londres

Além de adorar museus, eu sou chegada num café, e se for café com scones ou com algum doce britânico como o victoria sponge cake, eu gosto ainda mais! Tenho costume de vistar os museus de Londres e sentar para tomar um café, principalmente ser eu for visitar com os amigos.

museu de história natural

Além de museus interessantes, nessas minhas andanças em Londres eu encontrei vários cafés de museu igualmente interessantes. Alguns vendem apenas café, bolos e doces, já em outros, podemos fazer uma refeição simples, porquê vende quiches, saladas, e até mesmo pratos quentes. Alguns museus tem café e restaurante, mas isso é assunto para outro post, por hora falaremos apenas de cafés de museus em Londres.

museum of childhood

Eu até tentei fazer um post do tipo top 5, mas como eu vou com alguma frequência a museus, e termino sempre tomando um café, eu acabo sempre conhecendo novos cafés de museus em Londres, e farei algumas atualizações no post.

Cafés de museus em Londres

Cafés de Museus em Londres

British Museum

Meu museu favorito em Londres não tem um, mas dois cafés! O Court Café e o Gallery Café tem bancos daquele estilo de cafeteria, onde todo mundo senta junto.

Tem opções de sanduíches, doces, bolos, e inclusive a  variedade de doces é inclusive maior que em alguns cafés de rede. O legal é que o café é aberto na área principal do museu, nada de café escondidinho não! Fica bem na área principal do museu e a gente fica vendo o teto lindo do British Museum!

Cafés de Museus em Londres

V&A

É de longe o café de museu mais bonito que já fui na vida! A primeira vez que fui, fiquei boquiaberta com a beleza do teto, do lustre e das paredes do café do Victoria and Albert Museum. Possui também uma parte exterior, no pátio central do museu, mas para mim o lugar que mais vale a pena sentar é menos na parte de dentro

É o café de museu mais antigo do mundo, e arrisco a dizer que também um dos mais bonitos. Possui uma variedade de pratos quentes que inclui lasanha, peito de frango e carne de porco, além de  comidinhas, sanduíches e bolos.

Cafés de Museus em Londres

Museum of Childhood

Na primeira vez que fui ao museu, levei um tempo até perceber que era um café, de longe eu achei que era apenas uma área de descanso. O café do Museu da Infância faz parte da rede Benugo, que também está presente em vários museus importantes da cidade como Museu de História Natural, Museu da Ciência, Museum of London e em alguns menos conhecidos como é o caso do Wellcome Collection.

A aposta do café são os produtos frescos e orgânicos, há opções de saladas, sanduíches, pratos quentes e quiches, e ainda doces e bolos. Um dos clássicos para mim que geralmente vou ao museu a tarde é o café com scones.

O que mais gosto nesse café é que ele é aberto, e bem no centro do museu, então dá para aproveitar o ambiente e ver toda a movimentação do museu enquanto come.

cafés de museus em londres

cafés de museus em londres

National Gallery

Existem dois cafés no subsolo da National Gallery : O Expresso Bar e o The National Cafe, o Expresso bar é mais simples, tem algumas opções de bebidas quentes e frias, bolos e doces.

Já o The National Cafe, é maior e tem uma variedade maior de comida, além de sanduíches, bolos e outras coisas que tem no Expresso Bar, eles servem também pratos quentes, e há inclusive um serviço de brasserie com garçom. O The National Gallery para mim é uma boa opção a qualquer hora, já que o cardápio variado e há opções para café da manhã, brunch, almoço e jantar.

lugares para ver londres do alto

Tate Modern

Já pensou em tomar café com essa vista? O Tate tem alguns cafés (e um restaurante!) oferece sanduíches, sopas, saladas e bebidas quentes e frias. A melhor vista infelizmente é a do café da sala exclusiva para assinantes do Tate, que é um ótimo lugar para ver Londres do alto

Outros posts sobre onde comer em Londres

Mapa dos Cafés de Museus em Londres :

Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.

Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.

Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.

Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.

Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!

Loja da Paula : O que levo para viajar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.