Belfast : A Capital da Irlanda do Norte.

belfast

Belfast é a capital da Irlanda do Norte, e pouca gente conhece isso, aliás as pessoas ainda costumam confundir a Irlanda do Norte que faz parte do Reino Unido, com a Irlanda, país independente cuja a capital é Dublin.

Belfast para mim era apenas uma cidade de médio porte, com um museu do Titanic e uma prefeitura linda, nunca tive muita vontade de conhecer, até que encontrei uma promoção de passagem e resolvi passar o final de semana prolongado por lá.

belfast

Uma das atrações da cidade é o Museu do Titanic, para quem não sabe, o Titanic foi construído em Belfast e também saiu de Belfast na sua trágica viagem inaugural em 1912.

A cidade recebe muitos visitantes que vão conhecer o Titanic Experience, o prédio é lindo por fora e por dentro tem 9 diferentes galerias ode é possível explorar um pouco mais de história do Titanic, aliás na região do porto de Belfast, tem outros navios históricos e vários deles funcionam como museu.

belfast

Eu tive a sorte de pegar um final de semana bonito de muito sol em pleno mês de abril, e pude andar pela cidade toda, aliás não precisei usar transporte público na cidade porquê as coisas são relativamente perto, só o Museu do Titanic que é um pouco mais longe do centro, mas mesmo assim dá para ir a pé a depender de onde você esteja hospedado.

belfast

belfast

Outra atração da cidade é a Catedral de Belfast que é uma catedral anglicana que tem como santa padroeira Santa Ana. Sabe aquela coisa que já contei que por aqui a gente não paga entrada nos museus mas paga nas igrejas? Pois, para visitar a Catedral de Belfast é necessário comprar um bilhete que custa £5.

belfast

Esse aqui é o Albert Clock, um memorial em homenagem ao príncipe Albert, esposo da Rainha Victoria que foi uma das maiores rainhas do Reino Unido, em Londres existe o Albert Memorial no Hyde Park também em homenagem ao príncipe que morreu precocemente.

Geralmente um final de semana é um tempo legal para conhecer a cidade, mas eu terminei reduzindo esse tempo porquê fiz um passeio bate e volta para a Calçada dos Gigantes, um lugar bem bonito que vale a pena conhecer se você tiver mais dias em Belfast.

A verdade é que eu não explorei tudo na cidade, ficou faltando o Jardim Botânico, e fazer o tour da prefeitura que eu não consegui ir, mas que é de graça e recomendo muito a quem for para Belfast.

Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.

Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.

Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.

Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.

Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!

Loja da Paula : O que levo para viajar.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.