Onde Comer em Havana

Onde Comer em Havana

onde comer em havana
Antes da minha viagem a Cuba, eu ouvi muita coisa negativa sobre comida cubana, muita gente falando que a comida era ruim, que depois de dois dias não aguentavam mais, também me falaram que eles tinham apenas arroz e feijão de acompanhamento e que eles comiam muito frango.

Não sei se conversei com as pessoas erradas, mas a minha experiência esteve longe de ser assim ruim, tá certo que em Cuba não há uma variedade enorme de comida e tampouco muitos restaurantes internacionais como Londres ou outra grande cidade europeia, mas dizer que a comida cubana é ruim eu achei um exagero!
Por ser uma ilha, Cuba tem muitos frutos do mar, mas também frango e porco, cordeiro e carne de boi um pouco menos, mas sim, tem sempre essas opções no cardápio.
Como Havana foi já no final da minha viagem, depois de passar por algumas outras cidades, eu comi menos comida cubana e mais pizzas e outras comidas, tinha ouvido falar que as pizzas em Cuba eram ruins, mas mais uma vez, acho que tudo é questão de encontrar o lugar certo!

Onde comer em Havana :

onde comer em havana

Lungo Mare : Um restaurante italiano em Vedado, bem na frente do mar. Cheguei lá por acaso, porquê estava hospedada perto e resolvi arriscar, pedi uma pizza média de prosciutto di parma e um suco de goiaba, que foi o melhor que tomei em Cuba!
Pizza boa, suco bom, e atendimento muito simpático, e para coroar preço baixo, comi por bem menos que 10 cucs.

onde comer em havana

La Piazza : Eu estava com vontade de comer uma pizza, e como tinha ouvido falar coisas ruins sobre a pizza de Cuba, resolvi testar num bom lugar e fui no restaurante La Piazza que é um dos restaurantes do Hotel Meliã.

Atendimento simpático, lugar legal e comida boa! Eu terminei indo duas vezes lá, e tanto a pizza que peguei como o calzone estavam muito bons, e mesmo o restaurante sendo dentro de um hotel 5 estrelas eu não achei caro, uma média de 14 cucs cada prato.

onde comer em havana

Iberostar : Comi também no restaurante do Iberostar Parque Central em Havana, não foi lá o melhor almoço da minha viagem, mas o restaurante além de central tem wifi, e a gente pode usar se tiver um daqueles cartões de internet.

Atendimento simpático, e lugar bacana mas achei que poderia ser um pouco melhor, não estava ruim, mas também não achei que estava a altura do hotel, voltaria lá apenas pela facilidade de internet e pela boa localização.

onde comer em havana

onde comer em havana

Hotel Inglaterra : Outro hotel super bem localizado, fica em frente ao Parque Central que é um dos pontos principais de Habana Vieja. Na frente funciona um bar, muito frequentado por turistas em busca de wifi, mas dentro possui um restaurante e um café.

O restaurante tem um ambiente legal, por dentro ele parece ter saído de algum conto árabe, a decoração com azulejos dá um toque especial ao lugar, e no dia que eu fui havia um violinista tocando.

onde comer em havana

onde comer em havana

Cafeteria La Rampa : Coladinha no Parque Coppelia, achei essa cafeteria nas minhas andanças por Havana e comi lá no meu último dia na cidade. Comida simples e barata, terminei pegando um filé de porco à milanesa acompanhado de espaguete.

Eu não esperava muito do lugar, mas a comida estava boa e eu certamente voltaria lá. O lugar me pareceu um “point” onde os cubanos vão pelas sobremesas, ou melhor pelas sobremesas de sorvete, porquê todos que entravam no local pediam banana split e outros sorvetes gigantes, coisa de 4-5 bolas e um mundo de cobertura e creme. Ahhh! a cafeteria também possui wifi.

Mapa de onde comer em Havana :

Planeje sua viagem e aproveite as ofertas dos nossos parceiros

Pesquisa de voos baratos: Pesquise e compare voos no JetRadar

As melhores ofertas de hotéis estão aqui: Booking.com

Se você prefere viajar de trem: Rail Europe

Aluguel de carro: As melhores tarifas para alugar um carro

Ônibus Turístico no mundo todo: Big Bus Tours

Reserve os ingressos para atrações e tours guiados: Ingressos corta fila para atrações no mundo todo

Prepare a sua viagem com os guias: Planeje já sua viagem!

Seguro de viagem, simples e flexível: Comprar, prolongar e requisitar online

A cada vez que você reserva pelo meu blog, eu ganho uma pequena comissão que ajuda a manter o blog, obrigada!

About The Author

Uma menina baiana morando em Londres, apaixonada por cosméticos, e por viagens.. Adora viajar e falar sobre cabelo, por isso decidiu ter dois blogs: Um para cada paixão.

Related posts

2 Comments

  1. Gustavo Woltmann

    Quantas opções! Muito bacana saber um pouco mais da cidade, pretendo visitar em breve e estou elaborando o meu roteiro desde já.

    Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *