Como Ter Internet em Cuba

Como Ter Internet em Cuba

como ter internet em cuba

Sempre ouvi falar que ter internet em Cuba era algo bem complicado, e até pouco antes da minha viagem eu achava que ia passar toda a minha estadia sem ter internet em Cuba.

A verdade é que internet em Cuba é difícil e relativamente caro, mas não é algo impossível, eu usei a internet durante todos os dias na Ilha de Fidel e vou mostrar para vocês como ter internet em Cuba.

como ter internet em cuba

Em Havana ou qualquer cidade que você vá, olhe nas praças e parques, você vai ver uma grande quantidade de gente com os smartphones, gente falando pelo whatsapp, fazendo videoconferência etc…Não tem erro! Quando você encontrar um lugar onde a galera tá olhando no celular, tenha certeza que esse lugares tem wifi, mas para se conectar é necessário comprar um cartão de internet.

Internet está ficando mais popular em Cuba, hoje já há vários lugares com wifi, geralmente são parques, praças e alguns pontos nos centros das principais cidades cubanas.

como ter internet em cuba

Há dois principais lugares para comprar a “tarjeta de internet” que é como se chama o cartão do wifi, você pode comprar em lojas de telecomunicações oficiais, e bancas que vendem jornais, geralmente tá escrito nesses lugares.

Daí é só ativar o wifi, procure pelo sinal da ETECSA que é a empresa cubana de telecomunicações, e depois que conectar, vai abrir uma nova janela onde você coloca o seu login e senha que vem na parte de trás do cartão, a senha vem coberta e é só raspar, depois clicar em aceitar e começar a navegar.

como ter internet em cuba

Há também a possibilidade de você ir num bar de algum grande hotel, e comprar, mas claro, é preciso consumir para ficar no bar do hotel. Em Trinidad eu fui algumas vezes ao Iberostar, que é o maior hotel da cidade, costuma ir tomar um café ou um drink, e comprava um cartão de internet e ficava lá usando, o cartão só é vendido mediante uma consumação.

Ainda em Trinidad, na frente do Iberostar tinha uma praça onde o wifi funcionava, e do lado da praça ficava uma loja onde era possível comprar cartões de internet também e achei wifi fácil.

Já em Cienfuegos foi bem mais difícil, e não achava o cartão pra vender, e como ter internet em Cuba é algo que vale ouro, ví gente vendendo no mercado negro, e assim um cartão de 2 cucs estava sendo vendido por 3 cucs.

como ter internet em cuba

Há cartões de internet de 2cuc e de 10 cuc, até o dia que cheguei, 2 cucs davam direito a 1h de internet, mas alguns dias depois a tarifa baixou para 1,50 a hora, e uma carta de 2 cucs passou a dar direito a 1:20h de internet.

A maioria dos lugares apenas vende cartões de 2 cucs, mas se você for numa loja oficial da ETECSA como essa da foto acima, dá para comprar um cartão de 10 cucs e assim ficar um bom período sem se preocupar em comprar mais cartões.

 

Como ter internet em Cuba (resumão) :

Para conectar é simples, basta procurar pelo wifi que se chama ETECSA. em Cuba é ainda mais fácil porquê geralmente você só vai encontrar esse wifi disponível. Depois uma pégina de login abre, onde é preciso colocar o nome de usuário e senha, que você vai encontrar no cartão, a senha está coberta e é só raspar para achar a senha.

Depois disso é só desfrutar da internet, não, ela não é rápida, as vezes cai, e nem tente subir vídeos ou coisa que o valha, porquê é bem complicado, basicamente é só pra ler e enviar email, subir algumas fotos, face book, whatsapp e coisas básicas.

Para saber onde encontrar wifi, a empresa cubana deixou essa lista onde mostra os lugares com wifi em cada cidade.

Planeje sua viagem e aproveite as ofertas dos nossos parceiros

Pesquisa de voos baratos: Pesquise e compare voos no JetRadar

As melhores ofertas de hotéis estão aqui: Booking.com

Se você prefere viajar de trem: Rail Europe

Aluguel de carro: As melhores tarifas para alugar um carro

Ônibus Turístico no mundo todo: Big Bus Tours

Reserve os ingressos para atrações e tours guiados: Ingressos corta fila para atrações no mundo todo

Prepare a sua viagem com os guias: Planeje já sua viagem!

Seguro de viagem, simples e flexível: Comprar, prolongar e requisitar online

A cada vez que você reserva pelo meu blog, eu ganho uma pequena comissão que ajuda a manter o blog, obrigada!

About The Author

Uma menina baiana morando em Londres, apaixonada por cosméticos, e por viagens.. Adora viajar e falar sobre cabelo, por isso decidiu ter dois blogs: Um para cada paixão.

Related posts

2 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *