5 Parques para Conhecer em Tóquio

5 Parques para Conhecer em Tóquio

5 parques para conhecer em tóquio

Uma das coisas que mais me impressionou em Tóquio foi a quantidade de verde na cidade! Quando cheguei na cidade e vi o quão grande ela era, e a quantidade de arranha-céus, não poderia imaginar que ela fosse tão verde, que tivesse tantos parques e jardins.

5 parques para conhecer em tóquio

Como eu fiquei bastante tempo na cidade, tive tempo de ir com calma a vários parques e jardins, e tive a sorte de ir no outono, quando as folhas ganham tons lindos e muitos japoneses saem para fotografar a folhagem.

5 parques para conhecer em tóquio

“Qual o parque mais bonito de Tóquio?” Ouvi essa pergunta algumas vezes, e sinceramente? Não sei responder, visitei vários parques e jardins, praticamente há uma área verde a cada quadra em Tóquio, e eu selecionei nesse post 5 parques para conhecer em Tóquio, que foram os meus favoritos durante a minha estadia em terras nipônicas.

5 parques para conhecer em tóquio

Uma coisa que foi curiosa para mim, acostumada com os parques de Londres, foi o fato que alguns parques e jardins cobram entrada! Nada absurdamente caro, mas fiquei surpresa de ter que pagar para ir a um parque. Muitos deles recebem uma manutenção intensa, já que jardins no estilo japonês tem que ter sempre arbustos aparados, tudo mais certinho…

Dessa minha lista de 5 parques para conhecer em Tóquio, três são pagos e dois grátis, coloquei um mapinha no final do post para vocês poderem se localizar e saber onde fica cada um dos parques.

5 parques para conhecer em tóquio

Outra coisa que notei foi que, com exceção do Rikugien e do Ueno, todos os outros parques são um tanto vazios, mesmo sendo outono e os japoneses terem costume de ir aos parques fotografar a mudança de cor nas folhagens.

5 Parques para conhecer em Tóquio :

5 parques para conhecer em tóquio

1- Parque Ueno

É bem verdade que ele já tinha perdido muito de sua beleza quando fui, já no começo de dezembro, mas depois de ver fotos dele em outras épocas, e principalmente na primavera, quando os corredores ficam lotados de cerejeiras, eu resolvi incluir o Ueno.

5 parques para conhecer em tóquio

O Ueno fica num complexo enorme, que inclui templos, o Museu Nacional de Tóquio, zoológico e outras atrações. Tem um lago com pedalinhos e outras atrações, mas infelizmente eu fui em dezembro e essa parte já não funcionava. O Ueno é um dos parques de Tóquio mais concorridos para ver a floração das cerejeiras.

5 parques para conhecer em tóquio

2- Shinjuku :

Foi o primeiro parque pago que fui em Tóquio, vi no meu guia da cidade que ele era um dos principais da cidade e fui. Fiquei boba com a beleza do lugar, os jardins de estilo japonês sempre são lindos, mas ver todo um parque nesse estilo era a minha primeira vez.

5 parques para conhecer em tóquio

A maioria dos parques que visitei, são parques de alta manutenção já que as árvores e arbustos precisam ser podados com frequência, também li que antes das árvores serem plantadas, eles fazem um planejamento para ver qual árvore tem a folhagem que dura mais etc… o resultado é lindo porquê os parques de Tóquio sempre tem um degradê incrível de cores, vou ser repetitiva e dizer que conhecer os parques no outono foi ainda mais especial, mesmo sabendo que na primavera fica lindo com a floração das cerejeiras.

5 parques para conhecer em tóquio

Foi também no Shinjuku que ví pela primeira vez muitos japoneses fotografando as folhas, não exatamente as árvores mas as folhas! depois de conversar com alguns japoneses eu descobri que isso é quase uma mania nacional, e que muita gente durante o outono faz viagens fotografando a folhagem.

5 parques para conhecer em tóquio

Como eu estive no Japão durante o outono, eu pude ver muita gente fotografando nos parques, as vezes tinha filas de gente com tripés tentando capturar o colorido das folhas, que aliás mesmo com minhas viagens e conhecendo vários lugares, ainda não ví um lugar com um outono tão bonito como em Tóquio.

5 parques para conhecer em tóquio

Achei o Shinjuku um tanto vazio, não sei se é porquê a entrada custa 200 ienes, mas apesar de grande tinha pouca gente visitando o lugar. São vários jardins diferentes e alguns lagos, algumas partes são árvores como num parque qualquer, e outras partes apenas jardim japonês, com arbustos redondinhos, lago com carpas etc..

5 parques para conhecer em tóquio

3- Parque de Hibyia :

Eu já tinha lido sobre o Hibyia, mas cheguei assim totalmente por acaso : Eu estava no jardim do palácio imperial, e fui andando e cheguei lá.

Foi um dos lugares mais comentados no meu snapchat (nomundodapaula) porquê as folhas pareciam pintadas uma a uma e o degradê que uma árvore fazia com a outra era incrível.

5 parques para conhecer em tóquio

Ele fica do ladinho do Jardim Imperial, e acho que isso termina ofuscando o Parque de Hibyia, enquanto os jardins do Palácio Imperial tinha turistas, poucos eram os passantes pelo Hibyia que para mim está entre os parques mais bonitos de Tóquio.

5 parques para conhecer em tóquio

4- Rikugien :

Acho muito difícil escolher um como o parque mais bonito de Tóquio, mas se você me perguntar qual foi o que mais me surpreendeu, sem dúvida foi o Rikugien. Rikugien na verdade era uma casa de férias da família do fundador da Mitsubishi  e foi posteriormente doado a cidade de Tóquio, e hoje ele é considerado o parque mais bonito da cidade.

5 parques para conhecer em tóquio

Antes mesmo de entrar, eu já tinha percebido o quanto ele era concorrido, passei quase meia hora na fila para comprar o ingresso para esse parque, sim, ele é mais um dos parques pagos da cidade, e é necessário desembolsar 300 yenes para entrar.

5 parques para conhecer em tóquio

5 parques para conhecer em tóquio

Ainda na entrada eu tinha lido que o Rikugien era um jardim em forma de poema e não entendi bem, mas depois li mais sobre o assunto e descobri que ele fala sobre a forma de um antigo poema tradicional japonês, é mais ou menos como se eu dissesse que o Parque do Ibirapuera tem formato de um soneto, seria estranho, mas se a gente visse que certas partes do parque “lembram” poemas famosos seria mais fácil de ligar, mas o problema é que eu não conheço poesia japonesa.

5 parques para conhecer em tóquio

Então o Rikugien representa 88 cenas de poemas japoneses tradicionais, e eu não sou super entendida de arte nem nada, mas algumas partes dele eram realmente poéticas, era tão lindo que parecia uma pintura.

5 parques para conhecer em tóquio

O parque em sí não é tão grande, mas é muito bonito e a gente tem uma espécie de “trilha” para caminhar, e dá para fazer vários percursos diferentes, e boa parte do percurso a gente segue por alguma parte de água/lago e fica ainda mais bonito porquê sempre tem carpas enormes, peixes diferentes etc…

Além de serem fotogênicos, os parques de Tóquio também são uma boa opção de passeio em família, a maioria tem cafeterias/lanchonetes, são bem tranquilos, tem uma grande área verde e lagos para as crianças verem peixinhos e alguns tem até brinquedos.

5 parques para conhecer em tóquio

5 – Hamarikyu :

É o parque com mais pontos água ao redor, porquê além de todos os lagos do parque, ainda tem o Rio Sumida que passa por dentro do parque, e a Baía de Tóquio que está bem do lado e termina sendo uma continuação do parque, e uma atração a mais.

O Hamarikyu tem uma das paradas do passeio de barco de Tóquio, o Tokyo Water Bus que passa por vários pontos da cidade, e dá para programar um passeio de barco logo depois da visita ao parque.

5 parques para conhecer em tóquio

É possível participar de uma cerimônia do chá no Hamarikyu, mas nesse caso eu acho melhor reservar com certa antecedência e ver em quais horários existe em inglês.

Outros posts sobre o Japão :

 

Planeje sua viagem e aproveite as ofertas dos nossos parceiros

Pesquisa de voos baratos: Pesquise e compare voos no JetRadar

As melhores ofertas de hotéis estão aqui: Booking.com

Se você prefere viajar de trem: Rail Europe

Aluguel de carro: As melhores tarifas para alugar um carro

Ônibus Turístico no mundo todo: Big Bus Tours

Reserve os ingressos para atrações e tours guiados: Ingressos corta fila para atrações no mundo todo

Prepare a sua viagem com os guias: Planeje já sua viagem!

Seguro de viagem, simples e flexível: Comprar, prolongar e requisitar online

A cada vez que você reserva pelo meu blog, eu ganho uma pequena comissão que ajuda a manter o blog, obrigada!

About The Author

Uma menina baiana morando em Londres, apaixonada por cosméticos, e por viagens.. Adora viajar e falar sobre cabelo, por isso decidiu ter dois blogs: Um para cada paixão.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *