Horniman Museum

Horniman Museum

horniman museum

Fazia algum tempo que eu queria ir ao Horniman Museum, mas como não é nem perto de minha casa e nem muito central, eu vivia adiando, e terminou caindo no esquecimento. Esse ano teve um festival do Brasil lá, várias festas, apresentações e até uma festa junina!

horniman museum

Depois dos diversos eventos sobre a cultura do Brasil, o Horniman Museum estava sempre aparecendo na minha timeline com eventos e exposições, e eu finalmente resolvi deixar a preguiça de lado e ir lá conhecer. Ele é uma mistura do Museu de História Natural com um museu musical e várias outras coisas, ele não tem um tema específico e ainda tem várias outras exposições temporárias.

horniman museum

Na parte de História Natural, logo no começo a gente vê um ocapi, esse animal aí com cabeça de girafa e corpo meio de cavalo e meio de zebra. Eu não sei vocês, mas eu só conheci esse animal em 2014 quando estava na Tailândia e visitei o zoológico de Bangkok!

horniman museum

Um museu britânico falando sobre animais não poderia deixar de ter raposas! Já contei que raposa é algo bem comum por aqui, e mesmo eu morando em Londres, sempre vejo alguma quando volto para casa tarde. No meu post sobre raposas em Londres eu conto um pouco mais sobre a relação dos londrinos com as raposas.

horniman museum

horniman museum

Na sala principal tem um leão marinho gigante, que também é o símbolo do Horniman Museum, e na lojinha do museu você vai ver desde bloquinho de anotações até pelúcias com o desenho desse leão marinho, ele também é a maior peça do museu.

horniman museum

Eu tomei um susto quando vi esses insetos gigantes! Na verdade eles foram aumentados algumas vezes, mas ainda assim são gigantes, a libélula foi aumentada em 8x e ainda assim seria um libélula bem grande, já a barata teve aumento de 6 vezes, e me dá desespero em pensar como ainda assim ela é grande.

horniman museum

Acreditem, o Horniman Museum está na lista dos museus menos visitados de Londres, é que ele não é tão famoso como o Tate Modern ou o British e nem tem uma localização central. Na lista dos museus menos visitados, ele é o maior e mais conhecido, mas ainda assim não é um museu onde os turistas costumam ir, muitos londrinos nem conhecem ele.

Ele também não está na lista dos imperdíveis, há outros museus em Londres que são maiores e mais interessantes, mas se você já conhece Londres e quer fazer algo menos turistão, ou quer algo mais específico, esse museu pode ser uma boa opção de passeio.

horniman museum

O museu é bem educativo, e estava cheio de famílias com crianças, tem muita informação principalmente na parte de História Natural, explicando desde onde os animais vivem até como nesse caso aqui, a relação entre a alimentação e o tipo de bico das aves.

horniman museum

Ainda em comemoração ao festival do Brasil, tinha uma exposição temporária sobre a fauna brasileira, mas no dia que eu fui tinha um aviso na porta falando que aquela ala estava fechada. O museu tem ainda um aquário (é necessário comprar um bilhete para essa parte) com diversas espécies de peixes e animais aquáticos.

horniman museum

Uma outra parte importante do museu, é a ala musical com diversos instrumentos musicais de todos os cantos do mundo! Essa ala descreve a importância da música em todo o mundo, e revela aspectos culturais como certos instrumentos e rituais que são usados durante o nascimento em x país, ou em casamentos, funerais e etc…

horniman museum

Tenho certeza que nem os conhecedores de música conhecem todos os instrumentos que eles mostram no Horniman, tem ainda uma pequena vitrine que mostra os instrumentos usados no carnaval do Rio, tem cavaquinho, cuíca, surdo e uma fantasia de pierrô falando um pouco do Brasil.

horniman museum

O jardim merece a visita, e imagino que ele deve ficar ainda mais legal durante a primavera e o verão! Dá para passear bastante, e ele parece mais um pequeno parque de tão grande que é!

horniman museum

No dia que eu fui, tinha uma feirinha de produtores no jardim do museu, a Horniman’s Farmer Market que acontece todos os sábados das 9h às 13:30. Uma dezena de barraquinhas vendendo produtos de pequenos produtores que vão de doces a queijos na parte externa do museu.

horniman museum

Como museu fica no alto de uma colina, dá pra ver toda a linha de arranha céus da City em Londres, incluindo os principais prédios da cidade como o The Shard, Walkie Talkie e o The Gherkin.

horniman museum

Além de ser um museu bem legal para ir com crianças, há também um espaço reservado para elas, onde tem algumas atividade e oficinas para os pequenos.

horniman museum

Informações práticas sobre o Horniman Museum :

Endereço : 100 London Road, London SE23 3PQ

Preço : Grátis.

Transporte : A estação mais próxima é a Forest Hill (overground) de lá é preciso andar uns 10 minutos para chegar no museu.

Horário de funcionamento : Diariamente, das 10:30 as 17:30.

 

Outros posts de museus em Londres :

Planeje sua viagem e aproveite as ofertas dos nossos parceiros

Pesquisa de voos baratos: Pesquise e compare voos no JetRadar

As melhores ofertas de hotéis estão aqui: Booking.com

Se você prefere viajar de trem: Rail Europe

Aluguel de carro: As melhores tarifas para alugar um carro

Ônibus Turístico no mundo todo: Big Bus Tours

Reserve os ingressos para atrações e tours guiados: Ingressos corta fila para atrações no mundo todo

Prepare a sua viagem com os guias: Planeje já sua viagem!

Seguro de viagem, simples e flexível: Comprar, prolongar e requisitar online

A cada vez que você reserva pelo meu blog, eu ganho uma pequena comissão que ajuda a manter o blog, obrigada!

About The Author

Uma menina baiana morando em Londres, apaixonada por cosméticos, e por viagens.. Adora viajar e tem uma queda por Istambul e Tóquio.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *