National Portrait Gallery

National Portrait Gallery

national portrait gallery

Escondida atrás da National Gallery, a National Portrait Gallery não é tao conhecida como a sua irmã famosa, eu mesma levei um bom tempo até ir conhecer, mas quando fui me encantei! É uma verdadeira aula de História, e a gente vai aprendendo muito mais sobre a monarquia britânica à medida que avançamos nas salas e conhecemos os quadros.

national portrait gallery

Uma coisa que gostei muito é que eles separam por dinastias, e vão explicando a árvore genealógica, e assim a gente fica um pouco menos perdido. Não é como outros museus onde a gente vê a foto do rei, sabe? Sempre na entrada das salas, ou quando é uma nova dinastia, vem explicando um pouquinho sobre, e isso me fez aprender mais sobre a monarquia britânica.

national portrait gallery

Por exemplo, na entrada dessa sala que era sobre a dinastia dos Tudor, eles contam que a cronologia dos quadros vai 1485 até depois da morte de Henri VIII, que é esse rei aqui no quadro a esquerda, ele é um dos mais reconhecidos reis da Inglaterra, ele é aquele ruivo gorducho que matou as esposas, e que por causa de Ana Bolena ele criou a Igreja Anglicana.

national portrait gallery

A National Portrait Gallery nao tem apenas retratos de antigos reis e rainhas, um dos quadros que mais gostei foi esse ai dos príncipes William e Harry. Tem também retratos de pessoas não ligadas a família real, aliás um dos retratos mais vistos por lá é o do Paul McCartney.

national portrait gallery

 

national portrait gallery

Engraçado é que como eu morei alguns anos na França, eu ví muitos retratos da família real francesa, e muitos são parecidos com a família real britânica, e daí lembrei que na época, os nobres se casavam entre sí, e no fundo toda família européia tinha laços de parentesco já que se casavam com primos etc…daí terem traços parecidos.

national portrait gallery

national portrait gallery

O prédio da National Portrait Gallery é bem bonito por dentro, quase como um palácio mesmo e os três andares estão repletos de objetos traçando as diversas dinastias britânicas, mas também tem desenhos e algumas estátuas, bustos de pessoas importantes ligada a corte.

national portrait gallery

A National Portrait Gallery tem uma coleção de mais de 200 peças entre retratos, desenhos e esculturas, claro que nem tudo está em exibição, mas é possível visitar a galeria e passar algumas horas nos três andares do prédio, e se quiser ver tudo com calma, eu sugiro que você vá durante a semana, eu fui no sábado e estava um pouco mais cheio que nos dias úteis.

national portrait gallery

Informações práticas sobre a National Portrait Gallery :

Endereço : St Martin’s Place, Londres. Atrás da National Gallery na Trafalgar Square.

Horário de funcionamento : Todos os dias, das 10 as 18h. As quintas, a galeria fecha as 21h.

Preço : Grátis.

Transporte : As estações de metrô mais próximas são Charing Cross, Leicester Square e Embankment. Vários ônibus passam pelos arredores.

Lugares para conhecer nos arredores da National Portrait Gallery :

Planeje sua viagem e aproveite as ofertas dos nossos parceiros

Pesquisa de voos baratos: Pesquise e compare voos no JetRadar

As melhores ofertas de hotéis estão aqui: Booking.com

Se você prefere viajar de trem: Rail Europe

Aluguel de carro: As melhores tarifas para alugar um carro

Ônibus Turístico no mundo todo: Big Bus Tours

Reserve os ingressos para atrações e tours guiados: Ingressos corta fila para atrações no mundo todo

Prepare a sua viagem com os guias: Planeje já sua viagem!

Seguro de viagem, simples e flexível: Comprar, prolongar e requisitar online

A cada vez que você reserva pelo meu blog, eu ganho uma pequena comissão que ajuda a manter o blog, obrigada!

About The Author

Uma menina baiana morando em Londres, apaixonada por cosméticos, e por viagens.. Adora viajar e falar sobre cabelo, por isso decidiu ter dois blogs: Um para cada paixão.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *