Museu Marítimo Nacional

Museu Marítimo Nacional

museu maritimo nacional

O Museu Marítimo Nacional fica em Greenwich, dentro do parque de Greenwich para ser exata, e apesar de não ser um museu enorme e super conhecido como é o caso do British Museum, ele se tornou um dos meus favoritos aqui em Londres por falar sobre navegação, e mostrar mapas que é algo que eu adoro.

museu maritimo nacional

Quem fala de mar e navegação, fala também de exploração e colonização, e o mar foi o caminho do Império Britânico que chegou a ser o maior do mundo, onde 1/3 das terras existentes pertenciam a rainha.

Ele é o maior museu dedicado a esse assunto, com coleções que inclui desde réplicas de famosos navios da esquadra britânica, a mapas, bússolas, quadros e muitas coisas que foram descobertas graças a navegação, em alguns pontos me fez lembrar o Museum of London Docklands por ter essa ligação marítima e com a colonização.

museu maritimo nacional

Quem é bom de Geografia sabe que também é em Greenwich que passa o meridiano de mesmo nome, além de ser também o nome do observatório astronômico de mesmo nome, como astronomia e navegação estão ligados, decidiram colocar o museu no mesmo complexo.

São dois andares com muita informação, e o prédio em si é bem bonito também, aliás dá para passar um dia inteiro em Greenwich e além do Museu marítimo Nacional tem também outros museus, o parque e o bairro que é bem fofinho, e tem muita coisa para fazer lá.

museu maritimo nacional

São mais de dois milhões de itens na coleção do Museu Marítimo Nacional, claro que nem tudo está exposto, mas a gente pode encontrar tudo que tem a ver com navegação e tudo relacionado ao tema. Uma coisa curiosa é que esse museu só perde para o National Portrait Gallery em quantidade de retratos pintados, tem uma categoria só de gente importante nesse ramo.

museu maritimo nacional

Tem também uma sala com as miniaturas de embarcações famosas, e essa parte me lembrou mesmo muito o Museum of Docklands, porquê além das miniaturas de guerra também havia miniaturas de navios negreiros e de navios que saíam do porto de Londres para fazer a Rota do Chá.

museu marítimo nacional

Uma das principais peças expostas lá é o uniforme que o Almirante Nelson vestiu durante a sua última batalha, a famosa batalha de Trafalgar. Para vocês terem uma ideia, o Almirante Nelson é uma das figuras militar mais conhecidas do Reino Unido. Para quem não sabe, o Almirante Nelson é aquele que está na estátua em Trafalgar Squaree foi o responsável por muitas vitórias do Império Britânico.

Claro que no museu tem outros uniformes, e eles explicam um pouco sobre as patentes da Marinha, e tem outras peças, também há exposições temporárias (geralmente pagas) e nem só peças britânicas tem, tem também peças de outros países que participaram da Segunda Guerra.

museu maritimo nacional

Informações práticas sobre o Museu Marítimo Nacional :

O museu fica no complexo dentro do Greenwich Park.

Horário de funcionamento : Aberto todos os dias, das 10h as 17h.

Entrada grátis.

Para quem se interessa por visitas com mais detalhes, há a possibilidade de uma visita guiada paga.

Planeje sua viagem e aproveite as ofertas dos nossos parceiros

Pesquisa de voos baratos: Pesquise e compare voos no JetRadar

As melhores ofertas de hotéis estão aqui: Booking.com

Se você prefere viajar de trem: Rail Europe

Aluguel de carro: As melhores tarifas para alugar um carro

Ônibus Turístico no mundo todo: Big Bus Tours

Reserve os ingressos para atrações e tours guiados: Ingressos corta fila para atrações no mundo todo

Prepare a sua viagem com os guias: Planeje já sua viagem!

Seguro de viagem, simples e flexível: Comprar, prolongar e requisitar online

A cada vez que você reserva pelo meu blog, eu ganho uma pequena comissão que ajuda a manter o blog, obrigada!

About The Author

Uma menina baiana morando em Londres, apaixonada por cosméticos, e por viagens.. Adora viajar e falar sobre cabelo, por isso decidiu ter dois blogs: Um para cada paixão.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *