Montauban : Cidade no Sudoeste da França

montauban

Montauban no sudoeste da França não é uma cidade muito grande, tampouco um cidade turística, mas como eu já tinha passado por ela algumas vezes e teria duas semanas na região, resolvi inclui-la no meu roteiro pelo sudoeste da França.

montauban

Eu não preparei a minha visita a Montauban, queria chegar, conhecer o centrinho, ver o que tinha na cidade e voltar no final da tarde já que seria uma day trip saindo de Toulouse que era a minha base, e assim fiz, mas como era uma segunda-feira, muitos museus e lojas estavam fechados, então se você puder escolha outro dia para visitar Montauban.

montauban

A cidade tem pouco mais de 60 mil habitantes, e tudo se concentra no centrinho, não é uma cidade cheia de monumentos e tals, é mais um lugar para ir, dar um passeio, conhecer algum museu, almoçar, passar o dia mesmo. Claro que isso não te impede de ficar mais tempo se quiser, mas não vejo uma real necessidade de fazer mais que um bate e volta na cidade.

montauban

Um dos principais lugares para conhecer na cidade é a Praça Nacional (Place Nationale) que me lembrou a Plaza Mayor em Madri, guardadas as devidas proporções, é claro! É a praça central que além de ser bonitinha, com seus tijolos vermelhos, ainda tem vários bares e restaurantes, é onde geralmente as pessoas se reúnem no final de semana.

montauban

A principal igreja da cidade é a Catedral de Nossa Senhora da Assunção de Montauban que termina destoando da cidade por causa da sua cor. Assim como Toulouse e várias outras cidades da região, Montauban tem tijolos vermelhos em todo o centro da cidade e nos prédios mais antigos.

montauban

Por dentro ela é relativamente simples, não é uma grande catedral apesar de ser a sede da diocese do departamento. A simplicidade da catedral me lembrou as igrejas protestantes que geralmente são mais simples, e pesquisando eu descobri que Montauban foi durante muitos anos uma cidade protestante, e que só voltou ao catolicismo em 1629.

Ela fica no ponto mais alto da cidade, que tá longe de ser alta já que Montauban é uma cidade bem plana, excelente para caminhar.

montauban

Como eu disse, na segunda tudo fica fechado e eu não pude conhecer uma das maiores atrações da cidade que é o Museu IngresO museu abriga quadros de dois grandes pintores da cidade e ainda resquícios da época gallo-romana, além de esculturas contemporâneas.

montauban

É engraçado ver como toda a arquitetura da região sudoeste da França é bem parecida, Montauban parece muito Albi e outras cidades próximas. Essa torre por exemplo é quase idêntica a da Basílica de St Sernin em Toulouse e as pontes com o rio passando me lembrou muito Albi, aliás o rio que banha as duas cidades é o mesmo, o rio Tarn.

montauban

montauban

Informações práticas sobre Montauban :

Como chegar : Lógico que dá para ir de carro, mas se você não tiver um carro, dá para ir de trem saindo de Toulouse mesmo, a viagem demora 25 minutos (a depender do trem) e não precisa comprar com antecedência, dá para comprar na hora, apenas dê uma conferida antes nos horários de trem para não esperar muito tempo na estação.

Outras cidades na região :

Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.

Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.

Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.

Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.

Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!

Loja da Paula : O que levo para viajar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.