Onde Comer em São Petersburgo

palacio catarina russia

Quem me acompanha nas redes sociais, sabe que eu estava na Rússia na semana passada, e mais especificamente em São Petersburgo pela segunda vez.

Entre passeios e aprendizados sobre a História Russa, teve também muita culinária russa, eu que estava lá pela segunda vez, já conhecia alguns clássicos da culinária russa como pelmeni, borsch, blinis etc, mas dessa vez conheci lugares e pratos diferentes e resolvi criar um post com locais onde comer em São Petersburgo.

Não é difícil encontrar bons lugares onde comer em São Petersburgo, e esse post com certeza será atualizado mais para frente, já que voltei mais uma vez encantada pela cidade e tenho certeza que voltarei em breve a São Petersburgo.

Onde comer em São Petersburgo

frango kiev russia

Sadko

Onde comi o melhor frango Kiev da minha vida! A decoração é linda, olhem esse prato decorado! Comi um frango Kiev divino lá, e enquanto comia a surpresa ficou por conta dos garçons que na verdade são…cantores! Alguns garçons são estudantes de canto, e entre um prato e outro fazem um canto à capela para os clientes do restaurante.

Foi também lá que conheci uma outra iguaria russa : Pirozhok, que seria uma espécie de esfiha com vários recheios diferentes, experimentei a de carne e a de repolho (tem repolho em quase tudo na Rússia!rs) e adorei!

Kempinski Hotel

Um dos lugares mais bonitos que passei durante a minha estadia em São Petersburgo, não é um dos mais baratos mas almoçar lá foi uma das melhores experiências que tive durante a viagem.

O restaurante fica na verdade na cobertura do prédio, e tem uma vista espetacular de alguns pontos turísticos da cidade (inclusive do Museu Hermitage!)

onde comer em são petersburgo

Foi também no Kempinski que comi o melhor strogonnof da minha vida, eu já tinha comido antes na Rússia, mas nenhum se compara com o do Kempinski.

Era engraçado ver os brasileiros descobrirem que o prato que fazemos no Brasil, é bem diferente da receita russa tradicional e não leva creme de leite.

restaurante hotel kempinski

Russkaya Rumochnaya

Para começar, esse restaurante fica dentro do Museu da Vodka, então se você se interessar pode também fazer a visita, o museu é pequeno mas oferece uma degustação no final da visita.

A comida estava boa, mas o que mais curti foi a música ao vivo, um trio que além das músicas russas cantava também músicas internacionalmente conhecidas, no final todo mundo batendo palmo e o ambiente ficou bem descontraído.

onde comer em são petersburgo

No dia que eu fui, fizemos primeiro o tour no Museu da Vodka, que não é muito grande e, é legal se você tiver um interesse particular pela vodka, daí fizemos a degustação de algumas vodkas tradicionais e vou dizer a vocês que uma boa vodka é bem diferente das outras que conhecia.

Sabe aquela coisa de que uma bebida de qualidade não te dá ressaca no dia seguinte? Pude comprovar isso no dia que fui a esse restaurante, acordei novinha em folha.

Podvorye

Certamente um dos mais bonitos restaurantes que eu visitei, ele fica bem perto do Palácio de Verão (Palácio de Catarina) mas é um tanto complicado de ir se você não tiver transporte próprio. O restaurante é como um pequeno complexo turístico, cheio de lojinhas e com uma decoração bem típica da Rússia.

Quando a gente chega, fica impressionado com o lugar que é todo de madeira e com a decoração tipicamente russa, para quem quer comprar lembrancinhas, lá dentro tem de chaveiros a bonecas russas, e ainda garrafas de vodka.

onde comer em são petersburgo

Fiquei surpresa com a fartura da comida, e pude conhecer um pouco mais de outros pratos russos, e o ambiente faz com que a gente esqueça que estamos em São Petersburgo, toda a decoração me fez pensar numa cidade pequena em algum lugar da Rússia, curti demais o lugar.

cafe singer

Café Singer

Um prédio lindo e histórico bem no centro de São Petersburgo, assim é o Café Singer, que leva esse nome porquê funcionava como loja da Singer (sim, aquela da máquina de costura!)

No andar de baixo funciona uma livraria, entre e suba as escadas, no andar de cima fica o Café Singer que tem uma vista maravilhosa para a Catedral de Khazan.

Há cafés, bolos, e também dá para fazer uma refeição leve, se você procura por um lugar onde comer em São Petersburgo com uma bela vista, essa é uma boa opção!

River Lounge Boat

Esse foi meu jantar flutuante, jantei durante um cruzeiro fluvial no Rio Neva, é um daqueles combos de passeio e jantar que existe nas principais cidades da Europa. A comida estava boa, mas achei o serviço bastante demorado e só voltaria lá pelo cruzeiro noturno mesmo.

O melhor de tudo é poder aproveitar o jantar vendo São Petersburgo e seus monumentos iluminados, um dos pontos altos do jantar foi justamente quando passamos na frente do Museu Hermitage e ver ele todo iluminado, lindo!

Ver São Petersburgo à noite foi sem dúvida, um dos pontos altos da minha visita, e achei o programa bem romântico para quem procura um programinha a dois, mas que também é legal para ir com amigos.

Brynza

Uma rede especializada em comida do Cáucaso e da Crimeia, e foi lá que terminei comendo um pastel de queijo, ou um chebureki para os russos! Não resisti ao ver um pastel chebureki e resolvi entrar para conferir, já que por morar fora eu não tenho facilidade em comer pastel.

Está mais que aprovado o chebureki, e a rede também tem outros tipos de comida para quem quer conhecer um pouco mais de comida do Cáucaso.

Outros posts sobre São Petersburgo

Eu visitei alguns restaurantes a convite da Global Russia mas as opiniões são minhas e imparciais.

Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.

Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.

Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.

Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.

Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!

Loja da Paula : O que levo para viajar.