Como ir do Aeroporto de Gatwick ao Centro de Londres.

Como ir do Aeroporto de Gatwick ao Centro de Londres

O Aeroporto de Gatwick não é a principal porta de chegada de Londres, mas é o segundo maior aeroporto que atende a capital, e muita gente chega por ele quando faz conexões em outras cidades da Europa.

Diferente de Heathrow, o Aeroporto de Gatwick não está conectado com o metrô, mas ainda assim há inúmeras maneiras de como ir do aeroporto de Gatwick ao centro de Londres e eu cito as mais importantes.

Outros posts sobre aeroporto em Londres :

Como ir do Aeroporto de Gatwick ao Centro de Londres na prática

Como ir do Aeroporto de Gatwick ao Centro de Londres

Trens

Há trens diretos saindo das estações de Victoria, London Bridge e St Pancras e a depender de onde você estiver hospedado, vale a pena descer em uma ou outra estação. Uma ida simples custa em torno de £10 libras.

Dentre todos os aeroportos de Londres, é o Gatwick que é o melhor conectado ao sistema de trem inglês. Saindo de Gatwick, além de Londres, dá para chegar em Brighton, Eastbourne, Portsmouth e outras cidades.

Como ir do Aeroporto de Gatwick ao Centro de Londres

Gatwick Express

A mais simples e rápida forma de fazer o trajeto Gatwick-Londres, principalmente se você for ficar na parte oeste da cidade ou na região de Victoria. O Gatwick Express é um trem sem paradas intermediárias entre a estação de Victoria (bem no centro de Londres) e o aeroporto de Gatwick.

O Gatwick Express sai da estação de Victoria a cada 15 minutos, e a viagem demora 30 minutos até o aeroporto.

Por ser a maneira mais prática e a mais rápida, ele é um pouco mais caro também, custa £16 a ida simples, mas é mais barato se comprado pela internet, ida e volta e com antecedência.

Como ir do Aeroporto de Gatwick ao Centro de Londres

Ônibus

A maneira mais barata é pegando ônibus, a National Express tem ônibus que deixa na estação de Victoria e mesmo um ônibus que vai direto para o Aeroporto de Heathrow, ótimo para quem tem conexão lá. Os ônibus da National Express são bem confortáveis e tem wifi a bordo.

A Easybus, que é do grupo Easyjet também opera rotas para o aeroporto de Gatwick, tem rota para as estações de Waterloo e Victoria que são mais centrais, e ainda uma que vai para Earl’s Court, que pode ser uma boa pedida se você ficar em algum bairro na parte oeste de Londres.

O Easybus é na verdade uma van, e tem o espaço para malas bastante reduzido, então se você tiver com muita bagagem, talvez não seja o ideal.

Também não é a forma mais confortável de se viajar, mas eu usava muito porque morava a uma estação de Earl’s Court e facilitava muito minhas idas ao aeroporto de Gatwick.

Táxi

Apesar de prático e confortável, é um tanto caro, já que o mínimo que você vai pagar do aeroporto de Gatwick até o centro de Londres é £90. Pode valer a pena se você estiver num grupo com outras pessoas, mas não esqueça de ver se a quantidade de malas cabe no táxi.

Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.

Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.

Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.

Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.

Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!

Loja da Paula : O que levo para viajar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.