Como é Viajar pela Finnair

aviao Finnair
Foto : Travelpress

Recentemente, voei com a Finnair pela primeira vez. Hoje vim publicar esse post sobre como é viajar pela Finnair.

Quando soube que tinha sido selecionada para passar uma semana em Helsinque pelo #HelsinkiSecret Residence, a minha primeira preocupação era encontrar uma passagem barata.

Helsinque não é lá a capital europeia mais visitada, e por isso não tem uma grande ofertas de voos, mesmo saindo daqui de Londres.

Na minha primeira vez em Helsinque, eu voei de Norwegian, mas dessa vez os horários da Finnair estavam mais confortáveis, e a diferença de preço era mínima, então comprei.

Se você estiver planejando uma viagem para Helsinque, esses links abaixo podem te ajudar a conhecer um pouco mais da cidade e montar seu roteiro.

como é viajar pela finnair

Compra

Eu fiz a comparação de preço na internet e vi que no site da Finnair estava pelo mesmo preço e comprei lá. Eu sempre prefiro comprar no site da companhia aérea se for o mesmo preço ou mesmo um pouquinho mais caro que nos sites.

A compra foi bem fácil, o site da Finnair é bem intuitivo e não tive grandes problemas, tudo bem tranquilo para comprar a passagem.

como é viajar pela finnair

Check-in na Finnair

Eu fiz check-in online na véspera, e no dia foi só despachar a mala. Falando nisso, eu tive que pagar para ter direito a uma mala despachada, não sei se eles funcionam como low cost em voos da Europa, ou se era uma tarifa econômica, mas eu tive que pagar pela mala despachada e não gostei muito. Uma mala de 23kg custou £20 o que achei um preço ok.

Uma vez no aeroporto, foi super simples e rápido, eu já tinha meu cartão de embarque e apenas fui para a zona de despache de bagagem.

Embarque

O embarque começou pontualmente, e mesmo antes do horário de decolagem o avião estava completo e a gente só tava esperando dar o horário de embarque, pelo menos era o que eu imaginei. Passou 10 minutos, 20, 30 e decolamos com 40 minutos de atraso, mas o piloto não explicou o porquê.

Dentro do avião

O avião era novíssimo, os assentos praticamente tinham cheiro de novo! O sistema de entretenimento também era muito bom, muitos filmes e séries novos, e uma coisa que gostei muito foi que também tinha filmes de diferentes países, muitos filmes asiáticos, e pelo que vi a Finnair está expandindo os seus voos para a Ásia.

como é viajar pela finnair

Comida na Finnair

Meia hora depois da decolagem, as comissárias começaram a passar com a comida que era paga! Mais uma vez, eu me surpreendi com o fato da comida ser paga, mas já viajei com a Air Europa, e sei que eles vendem comida nos voos de médio percurso dentro da Europa mesmo.

Sobre os preços? Achei os preços bem ok, se você considerar que era um voo saindo de Londres e indo para Helsinque, que são duas cidades bem caras.

As comissárias eram muito simpáticas e sorridentes, já me senti bem vinda na Finlândia desde quando entrei no avião. O voo correu sem problemas, tanto na ida quanto na volta a chegada foi pontual, e a minha experiência de voar com a Finnair foi muito positiva.

Outras reviews de companhia aérea :

Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.

Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.

Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.

Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.

Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!

Loja da Paula : O que levo para viajar.

4 COMENTÁRIOS

  1. Olá Paula,tenho uma dúvida sobre a questao do artigo pessoal.
    Na minha passagem tenho direito a uma bagagem despachada + bagagem de mão. Só que fala bagagem de mao + artigo pessoal igual 8kg. Por um acaso eles pesam o artigo pessoal junto com a bagagem de mão?? Ou posso levar a bagagem de mao de 8kg + um artigo pessoal?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.