Hampstead Heath

hampstead heath

O Hampstead Heath não é daqueles parques que os turistas costumam visitar como o Hyde Park ou Green Park por exemplo, aliás o Hampstead Heath seria mais um bosque que um parque, não chega a ser tão selvagem como o Richmond Park, mas tem uma pegada mais “in natura”, não é um daqueles parques urbanos cheio de flores onde a de a gente vai dar uma volta, ele é um parque mais rústico mesmo.

hampstead heath

O Hampstead Heath é conhecido pelos seus ponds, que são piscinas naturais feitas em lagos, no verão os ponds de lá ficam cheios e são um dos mais conhecidos de Londres. Uma parte do lago fica sinalizada com bóias e se delimita a área para banho, eles colocam inclusive escadinhas como nas piscinas para quem vai tomar banho e um salva-vidas. Eu nunca experimentei os ponds de Londres mas todo mundo comenta que a água é fria, mas isso não impede que os londrinos lotem o Hampstead nos dias de maior calor.

Para tomar banho é necessário pagar uma pequena taxa (por volta de £3) e escolher onde quer tomar banho, em Hampstead Heath há três ponds, um para homens, um para mulheres e um misto.

hampstead heath

O Hampstead Heath é enorme, quase do tamanho do Hyde Park e por isso mesmo é quase impossível você visitar tudo num só dia. Se você gosta de arte, vale a pena conhecer Kenwood House, uma mansão transformada em museu que fica lá dentro, e inclusive apareceu no filme Um Lugar Chamado Notting Hill.

hampstead heath

Foi engraçado ver animais como papagaios, eu imaginava que esse tipo de animal fosse exclusivo de países tropicais, mas percebi que Hampstead Heath há pequenos papagaios que costumam fazer ninhos em árvores.

Não há bancos ou áreas próprias para piqueniques, mas ainda assim o Hampstead é bem procurado como área de lazer, principalmente pelos moradores do Norte de Londres, ele é um parque menos turístico que os parques mais centrais.

hampstead heath

Uma das partes mais conhecidas do Hampstead Heath é Parliament Hill, que é uma colina e um dos pontos mais altos de Londres,de lá você tem uma visão privilegiada da cidade e de vários dos prédios mais famosos da cidade, dá para ver o The Gherkin, The Shard, a Catedral de St Paul e boa parte da City.

hampstead heath

hampstead heath

Como chegar ao Hampstead Heath :

Quando eu fui, peguei o Overground (metrô de superfície) e desci em Hampstead Heath, mas sei que também há outros pontos do parque que são acessíveis pelo transporte público. As outras estações são Golden Green, Hampstead e Kentish Town ( Nothern line) e Gospel Oak (underground).

Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.

Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.

Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.

Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.

Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!

Loja da Paula : O que levo para viajar.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.