Ibis Budget São João : Hotel Barato em São Paulo

5524_ho_00_p_2048x1536 ibis budget sao joao
Foto : Divulgação

Ano passado e esse ano eu estive em São Paulo para participar da WTM que é a maior feira de viagens da América Latina. Como não sou de São Paulo, eu fiquei hospedada no Ibis Budget São João.

Para quem não conhece o Ibis Budget, ele é o antigo Fórmula 1, que seria a versão mais simples dos hotéis Ibis, um dois estrelas com preço correto, para quem não quer gastar muito. Com preços a partir de R$139, ele fica bem barato se você dividir o quarto com outras pessoas

Localização

O hotel fica localizado bem no centro da cidade de São Paulo, pertinho do Largo do Arouche e do metrô Santa Cecília. No ano passado fiquei no Ibis Styles Anhembi em frente a rodoviária do Tiete e esse ano me hospedei em dois Ibis Budget : O São João no centro e o Paraíso.

O Ibis Budget São João é ideal para quem precisa ficar perto do centro, para quem vem a trabalho ou para fazer algo no centro e precisa de um hotel nas redondezas mas sem pagar muito. Ele tem um bom preço em se tratando de hospedagem em São Paulo.

Nos arredores do hotel ficam várias atrações de São Paulo, como o famoso cruzamento da Ipiranga e da Avenida São João, o edifício Copan e Itália e Praça da República. Um pouco mais longe mas ainda assim perto estão o Mercado Municipal e a Catedral de São Paulo.

https://www.accorhotels.com/5524

Check-in no Ibis Budget São João

O check-in foi bem tranquilo e bem rápido, o Ibis Budget tem também a opção de check in online que pode ser feito uns dias antes da chegada e agiliza ainda mais o processo.

Os recepcionistas foram gentis e bem prestativos, me explicaram como funciona o hotel, e como eu cheguei a noite, me indicaram lugares nas redondezas para comer e restaurantes com entrega a domicilio.

Leia também : Hotel Ibis em São Paulo, qual o melhor?

https://www.accorhotels.com/5524

Quartos no Ibis Budget São João

O quarto é simples, mas era o suficiente para mim, tinha uma cama de casal, televisão, mesa de trabalho, banheiro e ar condicionado.

A televisão de tela plana ainda tinha canais de tv a cabo, e o quarto contava também com um sistema de ar condicionado central que eu não esperava encontrar no quarto de um hotel duas estrelas, mas que foi uma mão na roda no calor de São Paulo.

ibis budget são joão

Há quartos duplos normais e quartos família, onde há uma cama em cima da cama de casal mais ou menos como beliche, ideal para casal que viaja com um filho ou até mesmo amigos que tenham uma certa intimidade para dividir quarto.

O quarto é pequeno, mas pelo preço do Ibis Budget São João, eu acho que ele é até bom. Nunca fiquei em três pessoas, apenas em duas. É pequeno, mas para 1-2 dias dá para passar.

ibis budget são joão

Café da manhã

O café da manhã me surpreendeu também, como o Ibis Budget é o mais simples do seu grupo, eu imaginava um café da manhã muito mais simples, mas fui surpreendida com uma variedade de pães, bolos, sucos e geleias.

https://www.accorhotels.com/5524

Tudo no estilo self service. Achei o café da manhã bem bom para um hotel desse porte.

https://www.accorhotels.com/5524

Venda de produtos

No térreo, o hotel tem várias máquinas de venda de comida, alem dos salgadinhos e bebidas tem também sanduíches e pratos congelados como lasanha, yakisoba e escondidinho, e o hotel disponibiliza um microondas para quem quiser usar, eu cheguei a noite cansada e ao invés de sair para procurar comida ou esperar chegar, comprei e esquentei no hotel e foi bem simples.

Claro que os preços são mais caros que no supermercado, mas para quem chega no hotel cansado, a comodidade vale a pena. Um dia peguei uma lasanha congelada, outro dia peguei outras coisas e é bem mais simples que esperar pelo delivery. Em menos de dez minutos eu já estava comendo o que queria.

ibis budget são joão

Eu acabei me atrapalhando na data do check-in e check-out e entrei um dia depois da minha reserva, mas conversei com a gerente que foi extremamente simpática e solícita, e acabei resolvendo meu problema muito rapidamente.

Aliás, o ano passado eu achei o atendimento do Ibis Styles um pouco frio, e aqui foi o contrario os funcionários eram extremamente gentis. Todo mundo com quem tive contato no Ibis Budget São João, foi extremamente gentil comigo.

Clique aqui para ver todos os hotéis

centro de sao paulo

Essa foi a vista da janela do meu quarto no Ibis Budget São João, durante o final de semana eu fiz um tour pelo centro histórico de São Paulo, e para quem quer conhecer o centro, pode ir a pé mesmo porquê fica bem perto de lugares como o Teatro Municipal por exemplo.

Se você precisa ficar no centro de São Paulo e precisa de um hotel barato, esse aqui é uma das melhores opções. Simples, mas com um café da manhã legal, bom atendimento e barato.

Leia também : Ibis Budget São Paulo Paraíso

Eu fiquei hospedada no hotel a convite, mas as impressões sobre o hotel são minhas e imparciais

Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.

Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.

Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.

Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.

Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!

Loja da Paula : O que levo para viajar.

7 COMENTÁRIOS

  1. Paula, bom saber de opções legais e não caras para se hospedar em SP! Acabo tendo que ficar algumas noite em SP de vez em quando então, da próxima vez, vou considerar esse hotel! Adorei as geladeiras/freezers com comidinhas hehehe.

  2. Ótima dica, Paula! A rede Ibis Budget é uma boa opção mesmo, pois não há surpresas. É padrão e já sabemos mais ou menos o que encontraremos lá.

    ps.: Sempre que eu escuto ou leio “Largo do Arouche” eu lembro do sai de Baixo, kkkk…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.