Museum of Childhood

Museum of Childhood

museum of childhood

Londres tem muitos museus, já falei que tem praticamente um museu para cada dia do ano e mesmo que eu fosse a um museu por dia, acho que ia demorar um tempinho até dar conta de todos os museus de Londres. O legal é que os principais museus da cidade são grátis e que a gente pode ir quantas vezes quiser, e apesar disso eu ainda não conhecia o Museum of Childhood ou Museu da Infância em bom português.

museum of childhood

O Museum of Childhood ou Museu da Infância é uma ramificação do Victoria and Albert em Bethnal Green e foca em brinquedos através do tempo, e na relação entre os brinquedos e a sociedade. Há brinquedos da nossa época e bonecas do século 18, mas algo que eu não esperava e me surpreendeu foram as bonecas de outros lugares do mundo, eles mostram bonecos que não serviam exatamente como brinquedo e sim para rituais, bonecos japoneses, bonecos de louça e de outros materiais menos comuns como palha, interessante aprender que nem sempre os bonecos eram utilizados por crianças.

museum of childhood

Claro que um museu onde a gente fala de brinquedos não poderia faltar a boneca mais famosa do mundo, não é? O museu é voltado para crianças, mas eu tenho certeza que os pais também vão gostar, eu pude ver vários brinquedos que já tive, foi uma espécie de sessão nostalgia da infância. Qual não foi a minha surpresa ao me deparar com alguns brinquedos que eu tive, e saber que apesar de países diferentes, crianças são crianças em qualquer parte do mundo e algumas brincadeiras não mudam.

museum of childhood

Tem brinquedos antigos, mas também tem muito brinquedo que tivemos, e alguns bem recentes como esses bonecos de Power Rangers que tem apenas 10 anos, e a gente consegue ver bem a evolução dos brinquedos, e como eles foram ficando cada vez com mais funções, e a partir da década de 80 eles mostram cada vez mais eletrônicos como brinquedos, tem o Mega Drive, Game Boy e até o Tamagotchi, aquele bichinho virtual japonês.

museum of childhood

O museu possui uma lojinha vende principalmente coisas para crianças e artigos de papelarias, pela primeira vez na vida até achei que a lojinha do museu não era muito cara. Tem também um café que vende lanches e oferece algumas opções simples de almoço, eu almocei por lá e gostei, além das opções de sanduíche, há também saladas, massas frias e quiches, além de doces e sobremesas.

museum of childhood

O Museum of Childhood é mesmo um museu com foco em crianças e lá tem muitas áreas onde elas podem se divertir e aprender, diariamente há atividades para crianças envolvendo artesanato, pintura, colagem etc.

museum of childhood

ALém das exposições de brinquedos, no último andar sempre há exposições temporárias com algum tema ligado a infância, no dia que fui era uma exposição sobre crianças imigrantes, e mostravam as crianças britânicas que partiram do Reino Unido, assim como crianças estrangeiras que chegaram aqui, desde a viagem que antigamente era em navios, até os brinquedos e costumes de cada criança e a adaptação.

museum of childhood

Informações práticas sobre o Museum of Childhood :

Horário de funcionamento : Todos os dias, das 9h até as 17:45.

Como chegar : A estação de metrô mais próxima é a Bethnal Green (linha central)

Entrada franca.

Planeje sua viagem e aproveite as ofertas dos nossos parceiros

Pesquisa de voos baratos: Pesquise e compare voos no JetRadar

As melhores ofertas de hotéis estão aqui: Booking.com

Se você prefere viajar de trem: Rail Europe

Aluguel de carro: As melhores tarifas para alugar um carro

Ônibus Turístico no mundo todo: Big Bus Tours

Reserve os ingressos para atrações e tours guiados: Ingressos corta fila para atrações no mundo todo

Prepare a sua viagem com os guias: Planeje já sua viagem!

Seguro de viagem, simples e flexível: Comprar, prolongar e requisitar online

A cada vez que você reserva pelo meu blog, eu ganho uma pequena comissão que ajuda a manter o blog, obrigada!

About The Author

Uma menina baiana morando em Londres, apaixonada por cosméticos, e por viagens.. Adora viajar e falar sobre cabelo, por isso decidiu ter dois blogs: Um para cada paixão.

Related posts

2 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *