Geffrye Museum

Geffrye Museum

geffrye museum

O Geffrye é um daqueles museus de Londres pouco conhecidos dos turistas, não tem toda a badalação do British Museum, National Gallery ou Tate Modern por exemplo.

Ele é tão pouco conhecido, que no dia que eu fui eu achei que estava fechado porquê não havia ninguém no pátio de entrada, parecia que não havia ninguém, e mesmo lá dentro achei que tinha pouca gente para um museu.

geffrye museum

O Geffrye Museum fica na parte leste da cidade, lá pelos lados de Shoreditch onde nem todos os turistas vão, ele fica num casarão lindo com um jardim e uma gramado bem bonito na frente, que foi construído com a ajuda de Sir Robert Geffrye (daí o nome do museu) que foi prefeito de Londres no século 18.

geffrye museum

O museu é um pouco diferente, ele é especializado em “design interior inglês” e mostra como as casas inglesas evoluíram com o tempo, são 11 salas que projetam o interior de uma casa inglesa da época de 1600 até os dias atuais, cada sala mostra os móveis e  artigos e tecidos que eram usados por uma família de classe média da época.

geffrye museum

É engraçado como a gente vê como as mudanças da vida refletiram no interior das casas, como o desaparecimento de certos móveis e cômodos e o aparecimento de outros.

É interessante ver como isso tudo está interligado, num dos painéis eles diziam que antigamente a maneira de ostentar e saber se uma pessoa era rica, era visitando a sala das pessoas, enquanto hoje em dia é mais comum ver que uma pessoa e rica em função do carro esportivo que ela dirige ou das férias de luxo que ela tem.

geffrye museum

geffrye museum

Durante a época de Natal, cada uma das salas mostram como seriam as casas na época do Natal, assim sempre tem uma árvore de Natal nas salas onde retratam uma época onde já era comum ter arvore de Natal.

O Geffrye Museum não é o museu mais legal e interessante de Londres, não posso dizer assim que ele é imperdível, sabe? Mas acho ele bem interessante se você curte design, ou se você vem para Londres passar um bom tempo e procurar uma atração que fuja um pouco do óbvio.

geffrye museum

Já no final ele mostra todo o século 20 separado por décadas, e essa daqui e uma sala típica dos anos 60. Olhem como nos parece bem atual apesar de um pouco fora de moda, eu achei bem parecida com as fotos que vi da casa de meus avós.

geffrye museum

O museu tem ainda uma lojinha e uma cafeteria com vista para os jardins, que estava lotado no dia que eu fui e com fila de espera.

 

Informações práticas sobre o Geffrye Museum : 

Horário de funcionamento : Das 10 as 17h

Como chegar : A estação de overground de Hoxton fica atrás do museu,e é bem fácil de chegar.

Preço : Grátis

 

Procurando hotel em Londres?



Booking.com

Outros posts sobre museus em Londres

Planeje sua viagem e aproveite as ofertas dos nossos parceiros

Pesquisa de voos baratos: Pesquise e compare voos no JetRadar

As melhores ofertas de hotéis estão aqui: Booking.com

Se você prefere viajar de trem: Rail Europe

Aluguel de carro: As melhores tarifas para alugar um carro

Ônibus Turístico no mundo todo: Big Bus Tours

Reserve os ingressos para atrações e tours guiados: Ingressos corta fila para atrações no mundo todo

Prepare a sua viagem com os guias: Planeje já sua viagem!

Seguro de viagem, simples e flexível: Comprar, prolongar e requisitar online

A cada vez que você reserva pelo meu blog, eu ganho uma pequena comissão que ajuda a manter o blog, obrigada!

About The Author

Uma menina baiana morando em Londres, apaixonada por cosméticos, e por viagens.. Adora viajar e tem uma queda por Istambul e Tóquio.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *