Passeio de Barco no Porto

passeio de barco no Porto

Uma das atividades do Encontro de Blogueiros que fui no Porto foi um passeio de barco pelo rio Douro que corta a cidade.

O passeio é uma das melhores opções para ver e fotografar a cidade já que pega toda a parte da Ribeira, e a gente consegue fotografar os dois lados. Eu já tinha feito o mesmo passeio em 2011 e adorei, dessa vez eu tive a sorte de pegar um lindo dia de outono, daqueles de céu azul e temperaturas estivais ainda.

passeio de barco no Porto

 

O passeio foi oferecido pela Douro Azul, que além dos passeios de barco no Porto faz também passeio por todo o vale do Douro.

Nós fizemos o cruzeiro das Pontes nesse barco aí, a forma dele é inspirado nos tradicionais barcos que carregavam o vinho do Porto. Uma coisa que gostei foi que ele é praticamente todo aberto, o que ajuda muito a tirar boas fotos, porquê já fiz passeio em barcos fechados e as fotos nem sempre ficam boas.

passeio de barco no Porto

Eu adoro fazer passeio de barco nas cidades que eu visito, acho que é uma forma interessante de ver a cidade e apesar de já ter feito esse passeio em outra visita ao Porto, eu quis ir novamente porquê a vista que a gente tem é maravilhosa, além de ver as pontes famosas como é a ponte D. Luís I.

Aqui na Europa, as principais cidades são banhadas por rio, e assim boa parte das cidades turísticas oferece passeios de barco, já fiz em Londres, Paris, Helsinque e em muitas cidades da Europa.

passeio de barco no Porto

 

Tivemos dias de tempo muito clemente no Porto, e o dia estava muito lindo quando fizemos o passeio, o que resultou num momento bem agradável e em fotos bonitas. Portugal tem uma vantagem em relação aos outros países da Europa : O inverno é bem menos rigoroso que aqui em Londres por exemplo, e com muitas horas a mais de sol também, o que faz com que mesmo no inverno não seja tão difícil de sair e passear.

passeio de barco no Porto

passeio de barco no Porto

 

 

Os casarões coloridos na Ribeira, as igrejas barrocas, a parte alta e a parte baixa da cidade me lembraram muito Salvador, acho que é por isso que tenho um carinho especial pelo Porto. Durante o passeio de barco a gente consegue fotos incríveis, é que bem difícil tirar fotos da Ribeira se a gente tiver na Ribeira, e a menos que você cruze a ponte e vá para Gaia, não vai conseguir uma vista tão incrível, já no barco dá para ter a vista do Porto e de Gaia juntas!

passeio de barco no Porto

 

O passeio dura em média 1h e passa pelas principais pontes do Porto : Dom Luís I, Ponte do Infante, Ponte do Freixo etc… e tem áudio em 16 línguas diferentes que contam a história do lugar e das pontes. Para quem tem mais tempo, há também opções de cruzeiros pelo Rio Douro que duram um dia inteiro e mesmo opções de cruzeiros de uma semana.

passeio de barco no Porto

 

Além da ponte Dom Luis I, o passeio de barco passa também pela Ponte D. Maria Pia que foi construída pela Casa Eiffel, e supervisionada por ninguém menos que Gustave Eiffel, o criador da Torre Eiffel. Só de ver a ponte assim a gente já vê que ela tem um quê do Eiffel! Muita gente confunde essa ponte com a D. Luis I, porquê são muito parecidas, a D. Luis é a mais famosa, mas não foi construída pelo Eiffel e sim pelo seu sócio!

 

 

Informações práticas sobre o passeio de barco no Porto :

Preço : A partir de 10€

Saída : Quai de Gaia.

Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.

Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.

Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.

Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.

Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!

Loja da Paula : O que levo para viajar.

6 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.