Mercados de Natal em Londres

Mercados de Natal em Londres

Apesar de mercado de Natal ser uma tradição germânica, Londres a cada ano que passa incorpora mais esse costume e todo ano surge novos mercados de Natal na cidade, alguns pequenos que não passam de uma dúzia de barraquinhas e outros gigantes como é o caso do Winter in Wonderland.

Basta chegar final de novembro que os mercados começam a funcionar, e para mim é como se desse um pouco mais de vida ao mês de novembro que é tao escuro e sem vida. Ir a um mercado de Natal em Londres é uma excelente opção para quem está por aqui no inverno e quer fazer algo a noite, dá para comer, beber e em alguns mercados até dançar, ahhh e a entrada é gratuita!

Muitos dos mercados de Natal ficam no centro, mas também existe alguns em bairros mais afastados de Londres e geralmente funcionam do final de novembro ate o primeiro final de semana de janeiro, fiz a lista com alguns mercados de Natal de Londres.

Melhores Mercados de Natal em Londres

DSC06404 Mercados de Natal em Londres

Winter in Wonderland 

Esse é o maior mercado de natal de Londres, todos os anos o Hyde Park se prepara para virar a terra do Natal, são mais de 200 barraquinhas de madeira espalhadas por todo o mercado para transportar você para a magia do Natal.

Winter in Wonderland já virou tradição na cidade, e quando abre todo mundo vai, eu digo todo mundo porquê cada final de semana vejo diferentes amigos que moram em Londres publicando fotos e falando sobre o mercado, é tão conhecido e lotado que na saída das estações de metrô já tem uma plaquinha indicando.

Apesar das fotos serem a noite, Winter in Wonderland funciona de 10h até as 22h, para quem tem filhos por exemplo acho melhor ir durante o dia, já que durante o dia é possível visitar e tirar fotos com o Papai Noel.

Além de ver as barraquinhas, tem ainda bares em estilo germânico, pista de patinação no gelo, roda gigante, parque de diversões, casa do Papai Noel etc… Eu que conheci alguns dos maiores mercados de Natal da Alemanha (os de Colônia por exemplo) acho que o Winter in Wonderland não perde em nada para eles.

Onde : Hyde Park

 Mercado de Natal London Bridge City

London Bridge City 

Esse mercado de Natal poderia ganhar o premio na categoria “melhor vista” já que tem uma vista divina para a Tower BridgeSão mais de 100 barraquinhas espalhadas no calcadão do Tamisa entre a London Bridge e a Tower Bridge.

Esse ano, eu decidi que iria visitar vários mercados de Natal aqui em Londres, todos os anos eu viajo no final do ano e termino não curtindo tudo. Até então eu só conhecia o Winter in Wonderland que é o maior mercado de Natal de Londres mas esse ano resolvi ir ao mercado de Southbank, ao Winterville e a esse aqui que é o Mercado de Natal de London Bridge City.

 Mercado de Natal London Bridge City

São várias barraquinhas vendendo artesanato, decorações natalinas e guloseimas, geralmente nos mercados natalinos sempre tem muita linguiça e comida alemã, mas esse aqui tem vários outros tipos de comida, totalizando mais de cem barraquinhas numa região bem central de Londres, à beira do Rio Tâmisa.

 Mercado de Natal London Bridge City

Eu que adoro mercado de Natal, aproveitei para dar uma passadinha e achei bem legal. Ele é um mercado mesmo, sem brinquedos e atrações grandes como o Winter in Wonderland ou ainda o Winterville, aqui o que vale é tomar seu vinho quente, comer sua bratwurst e ver a decoração de Natal enquanto passeia por uma das mais bonitas áreas de Londres.

 Mercado de Natal London Bridge City
Mercado de Natal London Bridge City
 A vista dele é  uma das melhores de todos os mercados, ele tem vista direta para a Tower Bridge e para a parte financeira de londres (City) e fica a beira do Rio Tâmisa. Nao é o melhor mercado de Natal da cidade mas é uma opção bacana para os milhares de turistas que passam ali todos os dias, dá para ter vistas incríveis da cidade enquanto você come alguma coisa ou toma um cerveja nas barraquinhas.
 
 
 Mercado de Natal London Bridge City

 Informações sobre o  Mercado de Natal London Bridge City

Onde : London Bridge Riverside, ou em outras palavras : Entre a London Bridge e a Tower Bridge. O metrô mais próximo é o London Bridge (Nothern e Jubilee line)

Mercados de Natal em Londres
Foto : Londonist

Christmas Market at Tate Modern

Entre o Tate Modern e o Rio Tamisa, com vista incrível para a Catedral de St Paul fica o mercado de Natal do Tate.  Além  das barraquinhas de comida ainda tem música, corais cantando as tradicionais músicas de Natal e uma casa do Papai Noel para a criançada.

Onde : Parte externa do Tate Modern (metrô Southwark ou St Paul’s)

winterville

Winterville 

Depois do Winter in Wonderland, esse é certamente o maior mercado de Natal de Londres. Localizado no leste da cidade, esse mercado que estreou no ano passado, volta e continua sendo um dos melhores da cidade.

Tem parque de diversões, tem pista de patinação, espetáculo circense, tem bares e barraquinhas temáticas espalhadas pelo Victoria Park.

Para quem vai com crianças, há atividades diurnas especial para os pequenos que vai de pintura facial a fabricação de decoração de Natal, além da gruta do Papai Noel onde as crianças podem ir, conhecer e conversar com o bom velhinho.

Onde : No Victoria Park (metrô :  Mile End)

mercados de natal de londres

Southbank Center Christmas Market

Outro grande concorrente ao premio de “melhor vista” já que ele fica colado na London Eye e é possível também ver o Big Ben e o Parlamento de lá . Apesar de não estar entre os maiores da cidade, vale a pena passar por lá se você estiver na região de Southbank ou Westminster para ver as barraquinhas e quem sabe comprar algum artesanato ou comida tipica.

Onde : Southbank (metrô Waterloo)

Leicester square Funfair

Leicester Square Funfair

Nunca pensei que a praça de Leisceter Square pudesse caber tanta coisa! Dentro da praça eles colocaram algumas barraquinhas e iluminação de Natal além de alguns brinquedos (carrossel, roda gigante…)

Apesar de pequeno, eu recomendo que passe no mercado de Natal para dar uma olhada se você estiver turistando ali por perto em Piccadilly Circus ou na loja M&M’s.

Onde : Leicester Square ( metrô Picadilly Circus ou Leicester Square)

A minha dica é se aquecer bastante quando for num mercado de Natal, lembre-se sempre que são lugares abertos e que sempre faz bastante frio principalmente se você for a noite. Do resto é aproveitar!

mercado de natal do southbank centre

Mercado de Natal do Southbank Centre

Quem segue as redes sociais do blog sabe que eu estou em Tóquio, mas antes dessa viagem eu fui ver um dos primeiros mercados de Natal que abriu, o do Southbank Centre que sem dúvida é o mais bem localizada dos mercados de Natal, fica a beira do rio Tâmisa, ali pertinho da London Eye e da estação de Waterloo.

mercado de natal do southbank centre

Para quem não conhece, os mercados de Natal são como uma espécie de feirinha que começaram nas regiões germânicas (Alemanha, Áustria e leste da França) e hoje se espalharam por toda a Europa. Geralmente tem essas barraquinhas que vendem produtos relacionados ao Natal como decoração e roupas, e muita comida típica. Geralmente eles servem muita linguiça, comidas alemãs, e doces, além das castanhas e vinho quente típicos dessa época.

mercado de natal do southbank centre

Há uma pista de patinação no gelo lá, mas é uma pista sintética e sinceramente? Eu acho a pista de patinação da London Eye melhor e está alí do lado, no dia que eu passei pelo mercado não tinha quase ninguém andando (o que é bom pra quem está aprendendo)

mercado de natal do southbank centre

Fui no primeiro dia do mercado e a impressão que tive foi que esse ano estava menor e que tinha menos barraquinhas, também achei que tinha menos gente apesar ser uma sexta a noite, dava para andar com tranquilidade, coisa bem rara na região que costuma estar sempre lotada.

mercado de natal do southbank centre

O espaço para comer chega a ser quase maior que a quantidade de barraquinhas oferecendo comida, tem também um bar com varanda vendendo sidra e com música ao vivo. Apesar do mercado de Natal do Sourhbank Centre ser pequeno, vale a pena passar por la se você estiver passeando pela região.

mercado de natal do southbank centre

O mercado de Natal do Southbank Centre vai até o dia 24 de dezembro.

Metrô :  A estação de metrô mais próxima é a Waterloo (linha cinza, marrom, verde clara e linha preta)

Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.

Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.

Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.

Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.

Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!

Loja da Paula : O que levo para viajar.

10 COMENTÁRIOS

  1. Ai que lindo esse mercado de Londres! Fiquei curiosa pra ver se são melhores do que os da Alemanha, rs…. Preciso ver de perto!! Eu amo esta época do ano, por isso adorei este post!!! Bjs
    ps:não sei porque, de repente, parei de receber atualizações do seu blog. Vou seguir de novo pra ver se volta ao normal…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.