Chiswick House and Gardens

Chiswick house and gardens

Chiswick não é um bairro muito conhecido de Londres, pelo contrário! Chiswick é aquele tipo de tesouro escondido tão comum em Londres que só os “iniciados” conhecem, eu mesmo morando aqui levei quase dois anos até conhecer o bairro e só recentemente que conheci a maior jóia do bairro : Chiswick House and Gardens! Aproveitei um dia de sol durante o mês de agosto e fui lá conhecer um pouco mais do antigo palacete e os jardins.

Chiswick house and gardens

Uma mansão Palladiana com uma área de jardim imensa, que para mim nem é mais jardim e sim um parque de tão grande que é, Chiswick House foi construída no século 17 e passou de mão em mão até se tornar pública nos anos 30.

Hoje é possível entrar nos jardins e conhecer um pouco mais, a entrada é grátis mas se você quiser conhecer o palacete por dentro é preciso comprar um ingresso.

Chiswick house and gardens

O jardim abriga uma estufa de vidro que acredita-se ser a mais antiga do mundo ocidental, na estufa há uma infinidade de tipos de Camélias, incluindo tipos bem raros que na sua maioria são descendentes das primeiras camélias aqui plantadas ainda no século 19.

Chiswick house and gardens

O jardim em estilo italiano foi uma das partes que mais gostei, como fui em pleno verão eu pude pegar as flores ainda bem conservadas e foi ótimo andar por ali num dia de sol.

Chiswick house and gardens

Chiswick house and gardens

A mansão em si eu não visitei, mas sei que os ingressos custam £6,30 e pelas fotos parece muito bonito. Quem quiser também pode alugar o espaço para festas e recepções, numa das vezes que fui eu percebi que tinha um casamento acontecendo, os noivos estavam tirando fotos e havia um lugar fechado para festas.

Chiswick house and gardens

Chiswick house and gardens

Claro que as inspirações romanas não param por aí, além  de todas as colunas de mármore no caminho para o palacete, há dezenas de estátuas espalhadas pelos jardins, inclusive uma bem grande de Vênus. O caminho da entrada é bem fotogênico e como não poderia deixar de ser, cheio de ciprestes italianos ao lado de esculturas de vasos romanos.

Chiswick house and gardens

Chiswick house and gardens

Chiswick house and gardens

Chiswick House and Gardens tem um lago bem comprido e central com várias aves e e uma pequena cascata, o lugar é ideal para um piquenique, encontrar amigos ou apenas sentar e ficar observando a natureza. O jardim conta também com uma horta comunitária onde grupos e escolas podem ir conhecer um pouco mais sobre hortas e como cultivar hortaliças e legumes em casa.

Chiswick house and gardens

Além das partes de jardim, tem também uma parte de bosque um pouco mais selvagem, mais fechada e quase como uma trilha leve que ví algumas pessoas se aventurando numa caminhada um pouco fora do percurso comum. O lago cobre quase toda a extensão do jardim, mas na parte próxima da casa além de ter uma infinidade de cisnes, ainda tem uma pequena cascata.

Chiswick house and gardens

Como chegar a Chiswick House and Gardens :

A estação mais perto é Chiswick que é uma estação de trens que saem da estação de Waterloo, se você for de metrô pode descer em Chiswick Park  (district line) como eu fiz e andar uns 15 minutos até uma das entradas.

Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.

Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.

Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.

Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.

Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!

Loja da Paula : O que levo para viajar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.