10 Maiores Museus Grátis de Londres

10 Maiores Museus Grátis de Londres

Acredite, a maioria dos museus em Londres são grátis e nisso incluo os principais museus da cidade. Nem o google chegou a um consenso sobre quantos museus grátis existem em Londres, mas o meu palpite é que se eu visitasse um por dia, ainda assim levaria praticamente um ano sem pagar para ir num museu, é incrível a quantidade de museus e os assuntos que ele cobre, arte, religião e até brinquedos!

Pensando nisso resolvi fazer uma lista dos 10 maiores museus grátis em Londres, assim você pode economizar um pouco nessa época de libra alta e não deixar de passear por Londres.

Museus grátis em Londres

museus grátis em Londres

Museu de História Natural

Um dos meus museus favoritos e um dos melhores museus para crianças em Londres, o Museu de história natural possui uma coleção enorme de animais, incluindo animais já extintos. No hall principal  os maiores mamíferos estão expostos, com destaque a uma representação enorme de baleia azul.

museu de história natural

A parte dos dinossauros é bem legal, eles explicam desde a relação entre os dentes e o tipo de comida dos dinossauros até as razões da extinção dos mesmos e no final tem um tiranossauro rex que se mexe e ruge.

10 Maiores Museus Grátis de Londres

Museu da Ciência

Mais um museu que fica em South Kensington, quem gosta de tecnologia e de saber como funciona as coisas vai adorar esse museu que reúne motores antigos, roupas de astronautas e ainda ensina tudo sobre o funcionamento do nosso corpo, é um museu bastante interativo com vários jogos e peças que a gente pode tocar e por isso mesmo é um dos melhores museus para ir com crianças.

museum of london

Museum of London

Como o nome diz, é o museu de Londres e consegue a façanha de contar vários séculos de história da cidade num único museu. O museu mostra desde as cabanas da vila que então se tornaria Londres até a época atual, passando pelo período romano, medieval, e as várias dinastias (Tudor, Stuart etc..)

museu maritimo nacional

National Maritime Museum

O Reino Unido foi um dos maiores impérios do mundo, e quem diz império diz navegação, e para quem se interessa pelo assunto, o National Maritime Museum é um dos maiores do mundo sobre o assunto.

Há muita coisa sobre a navegação, e muito da história do Reino Unido foi feita por mar, seja na época da escravatura ou na época do comercio do chá com o Oriente. Uma peça bem famosa é o uniforme que o Almirante Nelson usou durante a batalha de Trafalgar.

10 maiores museus grátis de Londres                                                                                                                         
National Gallery

Localizada na Trafalgar Square, é um museu com arte do século 14 ao século 20 e me chamou atenção pela quantidade de quadros de grandes mestres com Cézanne e Van Gogh, foi a primeira vez que ví um dos quadros de girassóis do Van Gogh.

A National Gallery é bem central e fica perto do Buckingham Palace, Piccadilly Circus e do Big Ben, por isso é sempre uma boa opção para encaixar no seu tempo entre uma atração e outra.

10 maiores museus grátis de Londres

Tate Modern

Se você é fã de arte moderna, o Tate Modern é o seu lugar! Ele é o segundo museu mais visitado de Londres mas é o museu de arte moderna mais visitado no mundo.

Tem muitos quadros do Picasso e de outros pintores modernos e fica bem localizado em Southwark, perto da Milenium Bridge e da Catedral de St Paul.

tate britain

Tate Britain

Não tão conhecido como o seu irmão famoso, o Tate Britain é o museu mais vazio desses aqui da lista, há muitos quadros, estátuas.

Por ser um museu especializado em artes britânicas, não há tanto artistas conhecidos para quem não curte esse tipo de arte, o que achei bem interessante foram as obras contemporâneas com muitas alusões a nossa sociedade atual.

British Museum

O British junto com o Museu de História Natural são os meus preferidos em Londres, são vários andares sobre a Antiguidade e uma ala inteira sobre o Egito com direitos a muitas múmias, inclusive a da Cleópatra!

Quem prefere os Romanos ou Gregos também vai encontrar muita coisa e muitas estátuas de mármore, uma peça em especial é a estrela do museu : A Pedra Roseta que foi essencial para que os hieróglifos pudessem ser decifrados.

10 maiores museus grátis de Londres

Imperial War Museum,

O Museu da Guerra foi o último desses museus que eu conheci, e no começo achava que não ia gostar muito por ser um museu dedicado a guerra.

Claro que há uma parte mais pesada mas o museu não é só isso, ele mostra documentos e filmes e mostra como era o cotidiano das pessoas antes da guerra.

A parte que achei mais interessante é quando a gente passa por uma espécie de trincheira e ouve os barulhos dos disparos e as sombras do soldados como se fosse de verdade.

Victoria & Albert

É o maior museu de arte decorativa e design do mundo com uma coleção permanente de mais de 4 milhões de peças. O V&A como é mais conhecido, tem de tudo um pouco, de esculturas de Rodin a tapeçaria oriental e jóias que pertenceram a pessoas importantes além de quadros de pintores britânicos.

Se o dia estiver bonito vá até o jardim do museu tomar um café, se o clima não ajudar vá na cafeteria interior mesmo que tem um teto lindo! Experimente os scones ou o Sponge Cake!

 

Outros museus em Londres

 

Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.

Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.

Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.

Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.

Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!

Loja da Paula : O que levo para viajar.

14 COMENTÁRIOS

  1. Adoro isso de Londres, os melhores e maiores museus são grátis! Normalmente o pessoal quer enfiar a faca no que sabem que vai fazer sucesso (pra ganharem mais dinheiro_ hehehe ainda bem que em Londres, a cultura é mais importante que o dinheiro!

  2. Gosto muito das suas dicas são muito uteis, também eu adoro viajar, sigo-a com bastante interesse. Tem de vir a Portugal. se vier a Fátima diga 🙂

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.