Malmo : O que Fazer e o que Visitar

DSC_0495 malmo

Foi na primeira vez que fui a Copenhague que soube que de lá dá para ir de trem para Malmo, que é a terceira maior cidade da Suécia. Malmo funciona perfeitamente como um passeio bate e volta saindo de Copenhague já que possível chegar lá depois de 40 minutos de trem.

Malmo como bate e volta saindo de Copenhague

Como não consegui ir para Malmo na minha primeira vez na Dinamarca, eu fiz o possível para ir dessa vez, mas com tantas vistas o dia estava puxado e fui a Malmo numa tarde.Eu tinha ido ao Castelo de Kronborg e quando voltei para Copenhague, na estação central mesmo eu comprei o bilhete para Malmo e fui.

malmo

De Copenhague para Malmo de trem

Os trens que vão para Malmo saem da Estação Central de Copenhague e chegam na cidade sueca depois de 40 minutos.

Uma curiosidade é que o trem atravessa a Oresund Bridge que é a ponte que liga a Dinamarca a Suécia, a ponte funciona em dois níveis : na parte de cima são os carros e na parte de baixo ela é uma ponte ferroviária onde os trens fazem a travessia.

A travessia na ponte não é tão demorada e apesar da bonita vista, a ponte tem umas grades que impede fotos melhores para quem vai de trem.

Já na Suécia, o meu trem fez duas paradas até chegar em Malmo e chegando lá eu ví que a parte turística é bem pequena e que mesmo eu passando apenas a tarde, tinha tempo de sobra para visitar o básico.

malmo

Lila Torg

Quando a gente sai da estação de trem de Malmö o centro histórico está logo  um pouco depois, um dos lugares que me chamou mais a atenção em Malmo foi esse lugar da foto chamado de Lilla Torg que quer dizer pequena praça, é uma praça antiga que data do século 16 com vários restaurantes, é um lugar bem agradável para almoçar, principalmente se o dia estiver bonito como no dia que estive em Malmo, a praça tem vários prédios antigos e fica bem no centro de Malmo.

DSC_0491 Malmo

Malmo, a terceira maior cidade da Suécia

Apesar de ser a terceira maior cidade da Suécia, Malmo é uma cidade média para padrões europeus, a cidade não chega a ter 300 000 habitantes e chega a funcionar como uma aglomeração de Copenhague.

Há muitos casos de pessoas que moram em Malmo e trabalham em Copenhague ou que saem de Copenhague para fazer compras em Malmo já que os preços são mais baixos na cidade sueca e se você for comprar muita coisa, vale a pena atravessar o Estreito de Oresund.

malmo

Centro histórico

Foi uma pena eu ter apenas algumas horas lá, gostaria de ter aproveitado um pouco mais para conhecer o porto, tomar sorvete e conhecer a parte mais nova da cidade. Quando a gente sai da estação já está praticamente no centro da cidade, bem perto da prefeitura que eu mostro na primeira foto.

A prefeitura é o prédio mais bonito da cidade, é um prédio curioso porquê foi construído no século 16 no estilo gótico e no século 18 ela foi reformada e apesar de continuar com o mesmo estilo, eles não refizeram exatamente no modelo anterior e sim adicionaram novos elementos e no final ficou um mix de arquitetura gótica de várias épocas diferentes.

malmo

A cidade é pequena, mas vale a pena você passar um dia ou apenas se você se concentrar na parte histórica que é onde fica o antigo porto e as construções mais antigas. Para quem vai com mais tempo, Malmo possui vários museus e um castelo que não pude ir porquê só passei uma tarde lá.

malmo

Igreja de São Pedro

A igreja de São Pedro ( Sankt Petri kyrka) é um dos prédios de destaque na parte antiga da cidade e sua torre pode ser vista de vários pontos da cidade, infelizmente na tarde que fui estava fechada e não pude apreciar as belezas dessa igreja que é a mais importante de Malmo e que foi construída no século 14, e fica quase atrás da prefeitura.

 

Outras cidades na Suécia

 

Procurando hotel em Malmo?

Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.

Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.

Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.

Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.

Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!

Loja da Paula : O que levo para viajar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.