Passeios Bate e Volta Saindo de Copenhague

bate e volta saindo de copenhague

Bate e volta saindo de Copenhague

Copenhague é uma cidade com várias coisas a visitar mas ao mesmo tempo não é como uma Paris ou Londres que você pode ficar um mês que não vai conhecer tudo. Depois de três dias em Copenhague eu queria algo diferente e foi ai que resolvi explorar um pouco dos arredores fazendo 3 passeios bate e volta saindo de Copenhague.

Eu estava hospedada bem no centro, ao lado da estação central então foi ainda mais tranquilo fazer os passeios bate e volta, porquê chegava na estação em menos de cinco minutos a pé. O transporte em Copenhague é excelente, e facilita muito na hora da fazer algum bate e volta saindo de Copenhague, eu fiz todos os passeios usando trens e ônibus.

bate e volta saindo de copenhague

3 Bate e volta saindo de Copenhague :

Palácio de Frederiksborg

Saindo da estação Central de Copenhague, em menos de 1h de trem você vai conhecer um dos castelos mais incríveis da Europa do Norte em termos de beleza, e o maior da Escandinávia num bate e volta saindo de Copenhague.

palácio de frederiksborg

Capela do Frederiksborg

Não tem como não ficar impressionado com a capela! Essa foi uma das poucas partes do castelo de Frederiksborg que não foi destruída pelo incêndio de 1859. Foi a parte onde eu mais demorei visitando, cada detalhe da parede e do teto são ricamente decorados.

palácio de frederiksborg

O castelo fica na cidade de Hilerod e é lindíssimo! Todos os quartos são ricamente mobiliados ainda como se a família real morasse lá, fiquei boquiaberta com a riqueza de detalhes do teto do grande salão.

palácio de frederiksborg

Ainda no grande salão há uma exposição permanente sobre a Família Real Dinamarquesa, a exposição mostra as roupas que eles usaram em momentos importantes como no casamento da rainha, batizado dos príncipes, coroamento etc…

palácio de frederiksborg

O palácio ainda possui um jardim lindo que lembra o jardim do Hampton Court Palace mas que infelizmente eu não pude visitar porquê estava chovendo quando eu fui, mas pelo pouco que ví é lindíssimo e dá para gastar pelo menos mais 1h passeando lá.

bate e volta saindo de copenhague

Castelo de Kronborg

O castelo de Kronborg também dá para ser visitado numa passeio bate e volta saindo de Copenhague porquê ele também fica a menos de 1h de trem saindo de Copenhague. Desça na estação de Helsingor e saindo da estação você já vai ver o castelo.

bate e volta saindo de copenhague

Kronborg é o verdadeiro castelo da história de Hamlet e ainda hoje há festivais de teatro onde anualmente a peça é representada já teve inclusive participação de atores famosos como Jude Law. Kronborg é um pouco menos mobiliado que Frederiksborg no entanto tem a parte do calabouço que conta a história dos prisioneiros.

A cidade de Helsingor é bem bonitinha e quem quiser pode aproveitar para conhecer as poucas ruas da cidade ou ir até a Suécia, o Castelo de Kronborg fica na parte mais estreita do Canal de Oresund que separa a Suécia da Dinamarca.

  São apenas 4km de Helsingor para Helsingborg que fica do outro lado na Suécia, a travessia pode ser feita em poucos minutos de ferry.

bate e volta saindo de copenhague

Malmo 

Falando de Suécia, Copenhague fica bem perto de Malmo que é a terceira maior cidade da Suécia e pode ser alcançada em apenas 40 minutos de trem saindo de Copenhague. Imagine você estar em sua cidade e em 40 minutos chegar em outro país?

bate e volta saindo de copenhague

Muita gente trabalha em Copenhague e mora em Malmo porquê é mais barato, e é perto, afinal quarenta minutos é uma média de tempo normal que fazemos no deslocamento entre a casa e o trabalho nas grandes cidades não é?

malmo

Malmo apesar de ser a terceira maior cidade sueca, não é tão grande para os nosso padrões, mas vale muito a pena ir conhecer a cidade, dar uma volta no porto, almoçar em Lilla Torg e dar umas voltas pela cidade e apreciar a parte histórica de Malmo.

Eu tenho um carinho especial pela Suécia, foi um dos primeiro países que quis morar. Durante essa viagem, por duas vezes me aproximei da Suécia : Quando a vi de longe no Castelo de Kronborg e quando num bate e volta saindo de Copenhague e depois quando fui de trem para Malmo.

lund suécia
foto : Shutterstock

Lund

Lund é uma cidade na Suécia que fica perto de Malmo, e por isso mesmo ainda é possível fazer um bate e volta saindo de Copenhague. Lund é uma cidade universitária que vale a visita, tem algumas atrações turísticas que valem a pena você dar uma volta por lá.

catedral de lund
foto : Shutterstock

Catedral de Lund

Ela é a grande atração de Lund, e também a maior igreja de estilo românico da Escandinávia. A catedral tem um relógio astronômico do século 14 onde dois cavaleiros de autômato marcam as horas e o mostrador astronômico marca a direção do pôr-do-sol e das fases da lua.

lund suécia
foto : Shutterstock

Universidade de Lund

Outro prédio lindo em Lund, é o da universidade. A universidade de Lund mantem també o jardim botânico da cidade, e como é uma instituição super antiga, os prédios são todos históricos.

Dicas para fazer bate e volta saindo de Copenhague

  • Apesar de ter muito lugar legal para conhecer nos arredores de Copenhague, só o faça se realmente tiver tempo, fazer bate e volta corrido acho que é uma das piores coisas de viagem.
  • Faça um passeio por dia e aproveite bastante, não caia nessa de sair pulando de galho em galho e fazer dois bate e volta por dia, vai ficar muito puxado.
  • Se você alugar um carro, pode até fazer algumas paradas no meio do caminho e conhecer um pouco mais das paisagens da Dinamarca, no entanto isso não é obrigatório.
  • Eu fiz esses três bate e volta saindo de Copenhague usando o transporte público tranquilamente, peguei trens e em alguns casos um ônibus para complementar.
  • Quase todos os dinamarqueses falam inglês super bem, se tiver alguma dúvida ou estiver perdido, não hesite em perguntar!
Outros posts sobre Copenhague :

Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.

Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.

Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.

Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.

Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!

Loja da Paula : O que levo para viajar.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.