Como Ir do Aeroporto de Heathrow ao Centro de Londres

como ir do aeroporto de heathrow ao centro de Londres
O aeroporto de Heathrow em Londres é o maior aeroporto por fluxo de passageiros da Europa e o terceiro maior do mundo. Ele fica a 23 km ao oeste de Londres e apesar de enorme, ele é bem fácil de se locomover e bem conectado com várias cidade da Inglaterra.
Além disso dá para ir até centro de Londres usando o transporte público mesmo. Há metrô, ônibus de viagem, ônibus urbano noturno, trem, as opções são muitas para ir do aeroporto ao centro.

Qual a melhor maneira para ir do aeroporto ao centro de Londres?

Isso vai depender muito do quanto você quer gastar e onde quer chegar. A depender do bairro onde você for se hospedar em Londres, esse ou aquele transporte fica melhor.

Como ir do Aeroporto de Heathrow ao centro de Londres na prática

Como ir do aeroporto de heathrow ao centro de londres

Heathrow Express

Um trem rápido e sem paradas que liga o aeroporto a estação de Paddington no centro de Londres. A cada 15 minutos um trem parte e a viagem dura apenas 15 minutos. É sem dúvida a forma mais rápida de ir mas também a mais cara : £21 libras o trecho.

Heathrow Connect : Um trem que faz algumas paradas no caminho, a viagem até a estação de Paddington dura 26 minutos e custa £9,90 o trecho. A frequência é de um trem a cada meia hora.

como ir do aeroporto de heathrow ao centro de Londres

Metrô

O aeroporto de Heathrow é ligado ao metrô e é a minha forma favorita de ir até esse aeroporto. Apesar da viagem até o centro de Londres durar uma média de 45 minutos, ir de metrô é uma forma bem barata e permite que você chegue ao centro de Londres já que a linha que passa no aeroporto é a Piccadilly Line que é a mesma que passa  em Piccadilly Circus e na estação de King Cross – St Pancras o que é excelente se você tiver que pegar algum trem depois.

O aeroporto é servido por três estações diferentes : Uma para os terminais 1,2 e 3, uma para o terminal 4 e outra para o terminal 5.

Preço : Eles aceitam Oyster card, se você tiver o passe até a zona 6 a viagem está inclusa. Do contrário o ticket simples custa £5,70, com Oyster card o preço fica um pouquinho menor. Se você não tiver Oyster card ou não estiver com paciência para comprar um ou mesmo para comprar um ticket, você pode usar seu cartão de banco se ele for contactless, basta encostar o seu cartão contactless no leitor da catraca normalmente, isso vale também para os ônibus.

como ir do aeroporto de heathrow ao centro de Londres

Ônibus de viagem

A National Express oferece serviços entre o aeroporto de Londres e a Victoria Station que fica no centro por uma média de £8. Se você for do aeroporto para outras cidades da Inglaterra, pode pegar o ônibus diretamente no aeroporto, sem necessidade de ir para o centro. A National Express possui ônibus indo para Birmingham, Norwich, Portsmouth e outras.

Como ir do aeroporto de heathrow ao centro de londres

Ônibus coletivo

O N9 é um ônibus coletivo que circula apenas a noite, então é uma boa opção para quem tem vôo que chega depois das 23h e não quer pagar caro já que um ônibus comum custa £1,50 com o Oyster. Sai um a cada 20 minutos e a viagem leva em torno de 1:15h até Trafalgar Square.

Importante : Não é mais possível pagar diretamente ao motorista do ônibus, caso você não tenha Oyster card ou um bilhete você pode usar o seu cartão de banco contactless no leitor.

Taxi e minicab

Uma corrida até o centro custa em torno de £75, para a pesquisa coloquei como ponto de chegada Piccadilly Circus que fica bem no centro de Londres. Todos os famosos táxi preto tem acesso para cadeiras de rodas e espaço para colocar as malas. Se quiser saber uma estimativa de quanto vai custar sua corrida de táxi, pode usar esse buscador aqui.

Minicab é um serviço de “táxi informal” uma pessoa que serve de motorista com o próprio carro e por isso oferece serviços com um preço um pouco mais baixo. É seguro? Sim se você usar uma operadora para chamar um minicab, eu faço isso muitas vezes quando preciso voltar tarde.

Uma corrida de Heathrow até o centro ficaria em torno de £65, mas o preço pode subir se você tiver muita bagagem. Para fazer uma estimativa ou reservar um minicab clique aqui.

Motorista particular e transfer

Serviço de motorista privado que pega você e deixa você no hotel ou em outro ponto que escolher. Não funciona apenas para Londres mas também para outras cidades na Inglaterra,  clique aqui para saber quanto custa.

 



Booking.com

Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.

Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.

Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.

Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.

Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!

Loja da Paula : O que levo para viajar.

2 COMENTÁRIOS

  1. Oi Paula! Me chamo Renata e primeiro quero te dizer que seu blog tem me ajudado muito com o planejamento da minha viagem à Londres, obrigada. Vou em setembro e pretendo passar um pouco mais de 3 semanas. Minha dúvida é em relação trem x metrô para chegar na minha acomodação. O aeroporto é o Heathrow e ficarei hospedada na Eversholt St.
    Gostaria de saber se o acesso até a Estação Euston é mais fácil (para uma recém chegada!rs) vindo pela Paddington Station ou por King Cross – St. Pancras.

    Obrigada e parabéns pelo blog,
    Bjo.

    • Renata

      Que bom que gosta do blog, fico feliz de ler comentários assim. Se você pretende chegar a Euston, ir para St Pancras é muito mais simples! Euston é praticamente do lado de St Pancras, é apenas uma estação de metrô de uma pra outra, e se você preferir pode pegar ônibus e você vai chegar em 5 min, a pé (acho complicado por causa das malas) daria uns 10 min em média.

      bjo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.