Sky Garden : Onde Ver Londres do Alto e de Graça!

sky garden

 

Já pensou em ver Londres do alto e de graça? Todos os lugares altos com uma boa vista que eu conhecia até então como o The Shard ou London Eye eram pagos, mas a partir de agora quem vir a Londres e se organizar com antecedência vai poder ver Londres do alto sem pagar absolutamente nada no Sky Garden.

 

sky garden

O Sky Garden é o mais alto jardim público de Londres, fica no 35º andar do prédio chamado de walkie-talkie por causa de seu formato. A verdade é que apesar das plantas estarem lá, a maioria nem presta muita atenção e se concentra em ver Londres do alto.

 

sky garden onde ver londres do alto e de graça

Apesar de ser um jardim, as plantas ocupam apenas uma pequena área mas são divididas em temas como : Mediterrâneo, África do Sul etc… e possui uma grande variedade de plantas indo de figueiras a lavanda.

onde ver londres do alto e de graça
The Shard

Depois da London Eye, o único lugar que lembro ter tido uma bela vista de Londres foi no teleférico e fiquei bem feliz porquê o preço é bem camarada, quando descobri o Sky Garden e soube que teria uma excelente vista de Londres e de graça  fiquei ainda mais feliz, já tinha cogitado ir no The Shard, mas só a plataforma de observação lá custa £24 por pessoa.

onde ver londres do alto e de graça

Quando você entra, dá de cara com o Skypod Bar com suas mesas e cadeiras, mas mesmo sem pagar por uma mesa você pode transitar livremente  pela área do bar e apreciar a vista.

sky garden

 

A vista é realmente incrível, do alto do Sky Garden é possível ter uma visão de 360º de Londres, e dá para ver vários prédios e monumentos turísticos, de Canary Wharf ao Big Ben, passando por Tower Bridge e a City.

sky garden

sky garden

 

Com a vista de quase toda a cidade, fica fácil reconhecer alguns monumentos, e para os que gostam de fotografia o lugar é excelente pois além de poder fotografar vários dos cartões postais de Londres, o lugar tem uma excelente luz natural e dá para ver o sol mudando de lugar com o passar das horas.

sky garden

sky garden

No topo do prédio, além do Sky Garden ainda funcionam o Skypod Bar, Darwin Brasserie e o Fenchurch Street Bar and Grill que é um restaurante de frutos do mar. A área do Sky Garden lembra um aeroporto pelas paredes de vidro e a vista ampla.

sky garden

 

Eu já falei da mania londrina de apelidar os prédios famosos? Aqui nessa foto vocês podem ver o cheese grater (ralador de queijo) e o The Gherkin. Engraçado que na primeira vez que vim a Londres quando ví o The Gherkin eu achava ele parecido com uma bala de fuzil, em Londres há vários arranha-céus de forma diferente.

sky garden

 

Na entrada do prédio, as bolsas e sacolas são revistadas e passam por uma máquina de raio-x exatamente como nos aeroportos, e as pessoas passam por um detector de  metais. Todo o processo de segurança demora um pouquinho e por isso recomendo que você chegue uns 10 minutos antes do horário marcado.

Quem atrasa por mais de 10 minutos corre o risco de não poder subir, também é importante que você apresente um documento de identidade com o mesmo nome escolhido na reserva, e não é possível reservar para mais que 6 pessoas.

sky garden

 

Sky Garden de graça

Para poder ir ao Sky Garden de graça basta uma visita gratuita no site do Sky Garden. Como ainda é novidade já que o local foi inaugurado há poucos meses, é possível conseguir uma vaga com poucos dias de espera se você quiser ir durante a semana, e com um prazo maior se você quiser ir durante o final de semana. Eu decidi não esperar tanto e reservei uma mesa no Darwin Brasserie que fica no 36º andar, tem acesso ao Sky Garden e os preços não assustam.

Estação de metrô mais próxima : Monument

Procurando hotel em Londres?

Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.

Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.

Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.

Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.

Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!

Loja da Paula : O que levo para viajar.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.