Lugares do Filme Amélie Poulain em Paris

Lugares do Filme Amélie Poulain

Eu já contei aqui no blog que o filme O Fabuloso Destino de Amélie Poulain é o meu favorito e se você está lendo esse post você deve pelo menos gostar do filme ou estar curioso para assistir.

Em 2008 quando me mudei para Paris eu fui no café da Amélie e pude passear em alguns lugares mostrados no filme e eu como grande fã a cada vez que passava num lugar do filme ficava meio emocionada.

Recentemente voltei a capital francesa a passeio e pensei em fazer um passeio com os lugares do filme Amélie Poulain em Paris, assim se você for fã vai poder ir conhecer os lugares também, e no final vou colocar um mapa.

 

Lugares do filme Amélie Poulain em Paris

 

Lugares do Filme Amélie Poulain

Lugares do Filme Amélie Poulain

Café Les 2 Moulins

De todos os lugares do filme Amélie Poulain, o  café da Amélie  é sem dúvidas o mais conhecido. Ele existe de verdade e você pode ir tomar um café ou fazer como eu fiz : pedir crème brûlée de sobremesa, escolhi justamente essa sobremesa porquê no filme dos pequenos prazeres da Amélie é justamente quebrar a crosta do crème brûlée.

Lugares do Filme Amélie Poulain

Não deixe de ir ao banheiro do café, tem uma vitrine com pôster e alguns objetos da casa da Amélie como o abajur de porquinho que ficava no quarto dela. Tem também alguns cartões-postais que o anão do jardim do pai dela mandou, e alguns recortes de jornais da época de lançamento do filme.

Lugares do Filme Amélie Poulain

Pont des Arts

Logo depois de ajudar Dominique Bredoteau, o filme mostra Amélie numa cena onde ela é descrita como estando “em harmonia total”. É também nessa cena que ela decide passar sua vida ajudando as outras pessoas e a cena se passa enquanto ela atravessa a Pont des Arts.

Lugares do Filme Amélie Poulain

Sabe quando a Amélie sai na rua guiando o cego? O cego aparece duas vezes no filme : Na primeira cena Amélie  encontra com o cego que está tocando um disco na vitrola na estação de Abbesses e na segunda cena onde ela ajuda o cego a andar pela rua, Amélie deixa ele exatamente na estação da foto acima que é a Lamarck-Caulaincourt.

Também é na estação de Abbesses que Amélie vê Nino pela primeira vez, quando ele está procurando por fotografias rasgadas numa cabine de fotos automáticas.

Outro lugar que aparece diversas vezes no filme é a Gare du Nord, aparece primeiro quando Amélie vai pegar o trem no domingo para visitar seu pai, depois quando Nino vê o “homem do tênis vermelho” que é o técnico da cabine de fotografias e quando Amélie vê o cartaz que o Nino fez sobre a bolsa de fotos que ele perdeu.

Escolha aqui seu hotel nas principais cidades francesas

Paris Lyon Marselha Bordeaux
Toulouse Strasbourg  Lille Nice
Nantes Montpellier Rennes Reims

 

Lugares do Filme Amélie Poulain

Montmartre e a essência de Amélie Poulain

Mas, de todos os lugares do filme, o mais importante é o bairro de Montmartre, que é onde toda a história se passa, onde a Amélie mora, onde ela trabalha e onde acontece a maioria das cenas que vemos no filme. Andar pelas ruelas de Montmartre é um pouco como relembrar pequenas cenas do filme.

Lugares do Filme Amélie Poulain

Para entregar o álbum de fotos Amélie marca um encontro com Nino no carrossel de Montmartre que fica abaixo da escadaria que sobe para a Basílica do Sacré-Coeur que é vista algumas vezes nessa cena.

O Nino ainda usa um dos telescópios que fica no alto da escadaria, então a gente vê a vista de Montmartre, as escadarias e um pouco da Basílica do Sacré-Coeur por várias vezes nessa cena.

Lugares do Filme Amélie Poulain

Ainda na cena da entrega do álbum do Nino, a Amélie marca um encontro com ele no carrossel de Montmartre, e de lá usa uma cabine telefônica para dar as instruções a ele. A cabine telefônica na verdade foi apenas usada para o filme, já o carrossel de Montmartre existe e continua ao pé da Basílica do Sacré-Coeur.

Lugares do Filme Amélie Poulain

Ainda em Montmartre na Rue des Trois Frères fica a quitanda do Collignon, o vizinho de Amélie e seu ajudante Lucien. A quitanda que é bem antiga se chama Au Marché de la Butte e tem vários pôsteres do filme.

Lugares do Filme Amélie Poulain

Quando Amélie pede a Nino para ele seguir as flechas azuis é por esse caminho que ele sobe até chegar no alto da escadaria da Basílica do Sacré-Coeur.

A estação onde Amélie encontra o cartaz “onde e quando?” deixado por Nino é Bir-Hakeim que também é uma das estações para quem vai a Torre Eiffell.

Lugares do Filme Amélie Poulain

Catedral de Notre-Dame

Logo no começo do filme, a mãe de Amélie que se chamava Amandine leva a menina para a catedral para que ela possa pedir um irmãozinho. Quando elas saem da catedral uma turista do Québec se joga do alto matando na hora a mãe de Amélie

Lugares do Filme Amélie Poulain

Canal de St Martin

No filme um dos prazeres da Amélie é jogar pedras no canal de Saint Martin. No filme ela aparece no meio de uma das eclusas mas como na vida real é proibido aos passantes de chegar até a eclusa, tirei a foto do alto da ponte do canal mesmo.

 

Leia também : 10 cenários de filme para visitar em Paris

Mapa com os lugares do filme Amélie Poulain em Paris

 

Procurando hotel em Paris?

Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.

Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.

Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.

Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.

Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!

Loja da Paula : O que levo para viajar.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.