Filmes que se Passam em Londres

 

big ben

Há muitos filmes que se passam em Londres, Londres é uma cidade fotogênica não é verdade? Eu diria melhor : Londres é uma cidade filmogênica se é que essa palavra existe, muitos filmes foram gravados aqui e tem Londres como pano de fundo da trama. Para quem já conhece Londres pode ser uma boa idéia para matar as saudades de Londres, para quem pensa em visitar funciona para ir se habituando a cidade, de qualquer maneira sempre vale muito a pena ver Londres servindo de cenário para os filmes. Selecionei 10 filmes que se passam em Londres e tenho certeza que vocês conhecem alguns deles.

 10 Filmes que se passam em Londres



Filmes que se Passam em Londres

 

Um lugar chamado Notting Hill

Acho que todo mundo já assistiu esse filme protagonizado pela Julia Roberts e o Hugh Grant. A história se passa no bairro de Notting Hill e conta como uma atriz americana famosa se apaixona pelo dono de um livraria, num romance bonito, engraçado e cheio de altos e baixos.

Além de mostrar o bairro de Notting Hill. o filme ainda mostra alguns outros lugares de Londres como o Hotel Ritz e o Hotel The Savoy, dois dos mais tradicionais hotéis londrinos,  e um pedaço da Kenwood House. Não tem muitas cenas em pontos turísticos de Londres super conhecidos, mas para quem curte Notting Hill ele é perfeito.

 

Chopar_Diana_affich_film_ok_640_360_s_c1_center_center

 

Diana

O filme conta os últimos anos da vida de da Princesa Diana, entre a sua separação do Príncipe Charles até sua morte. O filme mostra a solidão que ela vivia, os eventos beneficentes e também fala do romance que ela viveu com um médico paquistanês. O filme mostra até o último momento em que ela foi vista viva que é quando ela saia do hotel minutos antes do fatídico acidente de carro onde ela perdeu a vida. Lugares mostrados no filme : Primrose Hill, Kensinton Palace, Palácio de Buckingham e outros.

 

jean-charles1

 

Jean Charles

Um filme nacional gravado em Londres. Quem não se lembra da triste história do mineiro Jean Charles de Menezes morto por engano no metrô de Londres por ter sido confundido com um terrorista em 2005? O filme conta um pouco da vida de Jean Charles que foi interpretado por Selton Mello e mostra muitos cartões postais de Londres como London Eye, Big Ben e Piccadilly Circus.

Ainda no filme Jean Charles a gente consegue ver bairros e outros lugares não muito conhecidos de Londres. Desses lugares menos conhecidos, o mais importante acaba sendo Stockwell, um bairro do sul londrino, a estação de metrô de mesmo nome é a estação onde o Jean Charles de Menezes foi assassinado em 2005 e hoje existe um memorial no local.

 

O-Discurso-do-Rei

 

O discurso do rei

Esse filme conta a história do então futuro rei George V que apesar de não ser o herdeiro do trono, acabou se tornando rei e pai da atual rainha Elizabeth II.  O filme mostra o Palácio de Buckingham, The Mall, St James’s Park , Old Royal Navy College e Regent’s Park.

Muitos lugares que aparecem no filme na verdade não são os lugares verdadeiros. Wembley por exemplo na época da filmagem estava sendo reformado, então eles escolheram outro estádio para usar no lugar. Por razões óbvias muitas cenas no interior do Palácio de Buckingham são na verdade outros palácios. Esse é um dos melhores filmes que se passam em Londres para quem quer ver mais de lugares importantes e pontos turísticos da cidade.

 

closer

 

Closer, perto demais

Mais um filme com Julia Roberts em Londres! Closer conta a história de Anna, uma fotógrafa interpretada por Julia Roberts que conhece e seduz Dan personagem interpretado por Jude Law que vive um jornalista sem sucesso que sonha em escrever um livro. Nesse meio tempo Anna se casa com Larry e Dan conhece Alice, uma americana que foi atropelada na frente dele. Os dois casais se enrolam e a trama segue.

Dá para ver alguns pontos de Londres como a Catedral de St. Paul, Aquário de LondresPostman’s Park, e mesmo o restaurante que fica no topo da National Portrait Gallery. O filme Closer tem uma mistura entre lugares super turísticos de Londres e outros nem tanto. Acho que depois de Um lugar chamado Notting Hill, esse é o segundo que mais assisti entre os filmes que se passam em Londres.

 

 Filmes que se Passam em Londres

 

A Rainha

Filme que conta a história da vovó Beth rainha Elizabeth II . O filme centra sobre a morte da Princesa Diana e a reação da rainha diante dos acontecimentos, eu fiquei perplexa com a semelhança da atriz com a rainha! O filme mostra muitas cenas do Palácio de Buckingham, a casa do Primeiro Ministro e outros.

Muitas cenas também são gravadas na Escócia, uma vez que uma parte importante se passa no Palácio de Balmoral, residência de verão da monarquia britânica. Balmoral aqui na verdade foi gravado em outros castelos e palácios da Escócia. O Old Royal College Navy em Greenwich também foi usado muito em substituição ao Palácio de Buckingham.

filmes que se passam em londres

V de Vingança

Esse filme se passa um pouco mais no futuro na Inglaterra de 2020 onde um homem mascarado conhecido pelo apelido de V se rebela contra o regime totalitário instaurado na Inglaterra. Tem muitas ruas desconhecidas e lugares “normais” no filme, os lugares mais turísticos que aparecem são o Parlamento, Trafalgar Square, Whitehall, Praça do Parlamento e Piccadilly Circus.

Uma coisa meio decepcionante mas vou ter que contar a vocês : Boa parte do filme não foi sequer filmada na Inglaterra, mas na Alemanha! Muito do filme foi filmado em Potsdam uma cidade perto de Berlim.

filmes que se passam em londres

Bater ou correr em Londres

Filme com Jack Chan é certeza de boas risadas! Embora o filme tenha sido filmado também em vários outros países, é possível ver um pedaço de Londres especialmente o Old Royal Navy College em Greenwich e Somerset House. Como o filme é de uma outra época, ainda dá para conhecer um pouco como era Londres antigamente.

 

Sherlock Holmes

Um clássico! Dá pra ver muitas partes da antiga Londres e bonitas de Londres como Hampton Court Palace, Greenwich College, Richmond Park, Convent Garden, Brompton Cemetery e Catedral de St Paul. Como foram vários os filmes do Sherlock Holmes, ele sempre entra em listas de filmes que se passam em Londres.

Pra quem por acaso estiver em Londres e quiser ver um pouco mais da Londres de Sherlock Holmes um pouco mais real, pegue o metrô e desça na estação de Baker Street, e já observe as ilustrações do detetive mais famoso do mundo. A região de Baker Street tem um museu do Sherlock Holmes e muitas lojinhas inspiradas nele, não percam!

Filmes que se Passam em Londres

Harry Potter

Os fãs do bruxinho se deliciam em Londres! A cidade é repleta de referências ao filme, e existem vários tours que te levam aos lugares que aparecem no filme, os principais são a plataforma 9 3/4 em St Pancras, o Leadenhall Market que é na verdade o Beco Diagonal e o London Zoo. Já a escola de magia foi na verdade gravada numa universidade de Oxford.

Há também tour muito legais com o tema, eu fui conhecer os estúdio onde o Harry Potter foi filmado, e dá para ver muita coisa como foi feita,  dá para montar numa vassoura e jogar quadribol, e ainda provar uma cerveja amanteigada numa das lanchonetes.

 

Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.

Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.

Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.

Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.

Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!

Loja da Paula : O que levo para viajar.

1 COMENTÁRIO

  1. Oi Paula, muito legal seu post! Assisti quase todos desta sua lista e o meu preferido é Closer, nele também aparece o Postman’s Park, que é homenagem aos heróis anônimos, dai o nome da Protagonista – Alice Ayres.
    Eu tenho um canal sobre cinema e viagem, vou deixar o link para você conhecer.
    Bjos!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.