Ham House : Mansão na Beira do Rio Tâmisa

ham house
No final de semana passado aconteceu em Londres a Open House que um evento onde vários imóveis ficam aberto ao público. O interessante não é nem o fato de ser grátis mas o fato de que alguns imóveis não são aberto ao público em dias normais, apenas nesse dia.
É a oportunidade de visitar palácios, catedrais fechadas ao público etc…E se você quiser economizar também é a ocasião afinal tem alguns palácio abertos gratuitamente nesse dia como é o caso do Hampton Court Palace entre outros. Como esse seria a minha primeira vez no Open House de Londres eu preferi não ir para o centro e fui para Richmond, um bairro bem afastado mas muito elegante, e foi lá que visitei Ham House. 
ham house
ham house

Originalmente Ham House não era uma construção real mas um palácio de um “amigo” do rei, passou por sucessões de condes, uma ambiciosa filha de um conde que só pensava em ampliar o palácio e terminou gastando todas as economias do pai.

ham house
ham house

Depois de James I e seu filho o Príncipe de Gales Henry Frederick, Ham House passou pela mão de sucessivos condes e hoje ela é mantida pelo “National Trust” que é como um secretariado de imóveis históricos, além do Ham House eles administram várias outras propriedades em toda a Inglaterra e é mesmo possível pagar uma anuidade e assim vistar todas as outras propriedades gratuitamente.

ham house

Essa era a sala de justiça onde pequenas audiências eram celebradas. Todas as fotos foram tiradas sem flash e em alguns lugares escuros as fotos não ficaram muito legais.

ham house
ham house

Ham House fica na beira do rio Tâmisa e num lugar estratégico entre o Hampton Court Road e o Kensington Palace. Naquela época as estradas eram o meio secundários e a “estrada” mais importante ainda era o Tâmisa.

ham house

O lugar não é dos mais fáceis de chegar, para quem descer na estação de Richmond tem quase 2km para andar seguindo o Thames Path que é o “calçadão” do rio Tâmisa, de um lado tem o rio e do outro lado fica alguns bosques e o fundo do Richmond Park.

ham house
ham house
ham house

No subsolo há uma cozinha e uma adega de vinhos, onde em certos momentos é possível degustar um pouco da comida e da bebida da época. Quando passei na adega havia uma pequena degustação de cerveja, era uma cerveja especial feita com especiarias e com leve sabor de gengibre.

ham house
ham house

O banho naquela época não era o banho como conhecemos hoje, a banheira era na verdade uma grande tina como essa aí e o ritual do banho podia durar até 3h e nunca a pessoa tomava banho sozinha, era necessário no mínimo 1-2 empregados para ajudar no banho.

Sobre o Open House : Acontece sempre em setembro e em várias cidades do mundo, procure saber se na sua cidade tem algo parecido. Em Londres não é muita vantagem ir nos museus já que os grandes museus de Londres como o British por exemplo já é grátis normalmente.

Procurando hotel?

Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.

Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.

Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.

Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.

Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!

Loja da Paula : O que levo para viajar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.