River Bus : Passeio no Rio Tâmisa em Londres.

Passeio no Rio Tâmisa em Londres
Estou aproveitando os dias de sol aqui em Londres, como o verão é curto cada dia de sol deve ser aproveitado bem. Além do tempo ter melhorado, meu irmão veio estudar uns meses aqui e eu aproveito para mostrar a ele a cidade, semana passada fizemos um piquenique no Kensington Gardens e esse final de semana que foi prolongado (foi feriado ontem) fomos fazer um passeio de barco, de teleférico e aproveitei para levar ele no Museu de História Natural.
Visitar a cidade e fazer um passeio de barco já não é nenhuma novidade, muitas cidades propõe esses passeios mas a diferença em Londres é que além das empresas que fazem o tour turístico, há também o River Bus operado pela Thames Clippers que é um transporte público como o trem e o ônibus e por isso mesmo muito mais em conta.
Passeio no Rio Tâmisa em Londres
Passeio no Rio Tâmisa em Londres

Há diversas linhas mas a que eu acho mais interessante e turística é a Blackfriars – North Greenwich e foi essa que já fiz três vezes. É barato fazer esse trajeto, basta comprar um bilhete num dos piers da rota, eu recomendo que vocês vão até o Blackfriars Pier e lá tem uma bilheteria que vende dois ingressos diferentes, uma que é para os barcos mais turísticos e outra para esses aqui : River Bus Thames Clippers.

Passeio no Rio Tâmisa em Londres
Passeio no Rio Tâmisa em Londres

O preço normal é £6,80 e para quem possui Oyster Card há uma redução de 10% (exceto na linha Putney-Blackfriars), se o seu Oyster card tiver crédito suficiente eles retiram o crédito do seu próprio Oyster card, assim você nem precisa pagar na hora. Já para quem tem um travelcard (seja ele de papel ou no Oyster) o preço tem redução de um terço.

Passeio no Rio Tâmisa em Londres
Passeio no Rio Tâmisa em Londres
The Shard : O prédio mais alto da União Européia
Passeio no Rio Tâmisa em Londres

O barco passa por importantes pontos turísticos de Londres como Westminster/Big Ben, London Eye, Tower Bridge, Greenwich e muitos outros. A grande desvantagem que eu vejo é o fato de não ter fones de ouvido contando um pouco da história mas como eu disse esse barco é um tipo de transporte público e não barco de passeio.

Passeio no Rio Tâmisa em Londres
Passeio no Rio Tâmisa em Londres
Passeio no Rio Tâmisa em Londres

As paisagens pelo caminho são impressionantes, é possível ver e fotografar muitos pontos turísticos e sem contar que o passeio de barco em sí já é interessante.

Passeio no Rio Tâmisa em Londres
Passeio no Rio Tâmisa em Londres

O barco na verdade é uma espécie de catamarã, tem alguns lugares no fundo que são os melhores para fotografar já que a parte do fundo é aberta, no entanto só dá para ficar do lado de fora quando o tempo está bom.  A parte de dentro é bem organizada, tem poltronas confortáveis e mesmo uma pequena lanchonete onde dá para comprar algumas comidinhas e bebidas.

Uma opção incrível é combinar o passeio de barco com o teleférico que fica 5 min a pé da parada final do barco. Digam aí se não é um excelente passeio?

Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.

Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.

Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.

Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.

Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!

Loja da Paula : O que levo para viajar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.