Viajando com a Easyjet!

A Easyjet é dentre as companhias aéreas low cost, a segunda que eu mais usei, devo ter viajado pelo menos uma dezena de vezes com a empresa, que é a principal concorrente da Ryanair e uma das mais populares aqui na Inglaterra.

Bagagem

A Easyjet não é tão agressiva como a Ryanair mas também possui uma política extremamente rígida para quem não é acostumado a viajar em companhia low cost. O bilhete só dá direito a uma bagagem de cabine, caso você tenha uma mala em dimensões maiores ela deve ser despachada e será paga a parte.

Recentemente a easyjet lançou o “cabin guarantee” que é o seguinte : Se sua mala tiver as medidas exigidas pela companhia (não lembro as medidas exatas mas é menor que o que estamos acostumados) eles garantem que sua bagagem será transportada na cabine e sem nenhum custo adicional, mas se ela foi um pouquinho maior (tamanho cabine normal) eles levam também mas caso o compartimento de malas esteja lotado você vai ser obrigado a despachar a mala e pagar por isso.

Na foto vocês podem ver o “medidor” de malas da Easyjet, na parte da frente é o tamanho “cabin garantee” e na parte de trás o tamanho “normal” de bagagem de cabine.

easyjet

Eu particularmente não acho isso problemático, eu viajo com mala de cabine “normal” e raramente vejo o compartimento ficar lotado em vôos low cost, acho que só seria um problema se você estiver entre os últimos a embarcar e ter o azar do compartimento estar lotado, mas não acredito que isso aconteça com frequência, então basta não ser um dos últimos a embarcar.

Outra diferença é que na Easyjet é possível viajar com uma sacola de duty free/free shop por exemplo, o que não é permitido na Ryanair por exemplo onde a pessoa deve colocar tudo dentro da bagagem de mão, aliás a exceção da Easyjet continua sendo a sacola do duty free já que só é permitido um volume como bagagem de mão, bolsa e computadores devem estar dentro da sua bagagem de mão por exemplo.

Update : Agora a Ryanair também já permite uma sacola a mais.

Embarque

Na maioria das vezes que viajei com a Easyjet, o embarque não é feito pelos túneis como estamos acostumados e sim a pé, você anda pela pista e sobe as escadas do avião, ou quando o avião está mais distante você pega um ônibus. Isso é um pouco chato quando o tempo está frio ou chuvoso porquê a gente tem que andar tudo e esperar a fila para subir no avião sob as condições metereológicas do dia e para mim que moro na Inglaterra chuva e frio são meus parceiros!

Assim como sua principal concorrente, a Easyjet também oferece “speedy boarding” que é uma taxa que você paga para estar entre os primeiros a embarcar. Eu acho completamente indispensável, já que a Easyjet tem assentos marcados, você paga para embarcar mais cedo mas não há muita vantagem já que você não precisa escolher onde vai sentar.

Easyjet

Refeições

Tem propaganda em toda parte,  e as refeições a bordo são cobradas a parte. Aqui uma foto para vocês terem uma idéia dos preços :

Easyjet

Apesar de algumas desvantagens eu ainda acho que vale a pena viajar com as companhias low cost porquê realmente são mais baratas que as tradicionais. A Easyjet é quase sempre mais cara que a Ryanair mas ela cobre mais países que a Ryanair.

Quem já viajou pela Easyjet aí?

Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.

Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.

Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.

Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.

Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!

Loja da Paula : O que levo para viajar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.