La Cure Gourmande : Biscoitos e Doces Artesanais

la cure gourmande
Ainda na cidade medieval de Carcassonne, eu passei por uma loja de biscoitos e doces chamada “La Cure Gourmande”. Eu já conhecia essa loja da primeira vez que fui em Carcassonne lá por 2010, e sempre que passo por algum lugar onde tem essa loja eu não resisto e sempre compro biscoitos e caramelos. 
A loja é colorida e chamativa, parece um sonho de infância. A loja é o que existe de mais perto da casa de doces de João e Maria.

la cure gourmande

Biscoitos feito artesanais quase caseiros

O que faz o charme dessa loja é que além de ser tudo feito de modo artesanal, as embalagens e toda a loja tem um estilo antigo. Os biscoitos são os meus favoritos, apesar de que o meu sabor favorito que era o de coco deixou de ser fabricado. Os amanteigados derretem na boca, como resistir?

la cure gourmande

 Alguns chocolates e bombons são vendidos a unidade mas os biscoitos, amanteigados e caramelos são vendidos ao peso. Os meus favoritos sempre vão ser os caramelos feitos com manteiga salgada, desde os mais tradicionais até as suas diversas variações.

la cure gourmande

Apesar dos preços não serem muito amigos eu não consigo passar nessa loja sem comprar, a qualidade dos produtos é superior a dos doces industrializados. Eu sempre compro algo que conheço, e algo novo para provar. Também gosto de comprar para presentear.

Experimentando os biscoitos

Apesar da maioria das coisas serem deliciosas, eu sempre encontro um ou outro amanteigado que não me agrada ou que não é tão bom assim, e como é um tanto caro a decepção é ainda maior, então o meu conselho é : Prove!

la cure gourmande

Nem tudo é possível provar antes de comprar, mas na loja sempre há alguns produtos de teste então se a vendedora te oferecer algum produto, não deixe de provar antes de comprar.

la cure gourmande

A La Cure Gourmande me faz lembrar os biscoitos e sequilhos que minha mãe fazia em casa, é meio que como se fosse um sabor de infância, quase como se a gente fosse comer biscoitinhos da vó, então sempre que passo por uma loja, eu entro para dar uma olhada pelo menos.


la cure gourmande

Alguns biscoitos são vendidos na lata e são excelentes para presentear, mas você pode você mesmo comprar a lata e escolher os biscoitos que quer colocar lá dentro, La Cure Gourmande tem uma variedade enorme de biscoitos e doces.

la cure gourmande

Onde encontrar lojas La Cure Gourmande

La Cure Gourmande tem loja em Paris e nas principais cidades do Sul da França, mas também tem loja na Alemanha, Coréia do Sul, Espanha, Áustria e outros países da Europa.

Se por acaso você estiver no Sul da França, pode visitar uma das fábricas La Cure Gourmande. As visitas são gratuitas e guiadas. No site deles tem mais detalhes, mas sei que é só durante a semana.

Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.

Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.

Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.

Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.

Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!

Loja da Paula : O que levo para viajar.

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.