Greenwich Park

greenwich park
O Greenwich Park é um dos principais parques de Londres, ele fica um pouco mais afastado do centro, no bairro de Greenwich e é um dos oito parques reais da cidade. Ele é mais um desses parques que era usado pela nobreza para caçar nos séculos passados, e que terminou virando parque público.
greenwich park
O que muita gente não sabe, é que o Greenwich Park não é só um parque onde a gente pode ir nos dias de verão, para fazer piquenique e tals, o Greenwich Park é um verdadeiro complexo cheio de museus e outras atrações, só para dar um exemplo : Museu Marítimo, Queen’s House, Observatório por onde passa o Meridiano de Greenwich, Ranger’s House (que fica ali do ladinho do parque) e outros, dá pra passar um dia inteiro lá dentro só visitando coisas.
greenwich park
greenwich park

Nos dias de sol, o parque geralmente fica bem cheio, eu costumo dizer que o parque é para algumas pessoas o que a praia é para as pessoas do litoral, sempre lotado de jovens e de famílias com crianças, no verão eu costumo comparar os parques aqui com a Praia de Piatã em Salvador, uma das praias mais lotadas da cidade.

greenwich park
Em um dos lagos, há também a possibilidade de alugar pedalinhos! A última vez que eu fui, era um dia lindo de verão e estava lotado! Apesar do lago ser pequeno, ele se torna um atração a mais do parque, que sempre tem muitas famílias e gente se divertindo.
greenwich park
Em uma das partes do parque, existe o Deer Park, que é uma área onde a gente pode ver veados, mas diferente do Richmond Park, eles ficam separados por uma cerca e dá para fotografar sem maiores sustos.
greenwich park
greenwich park
Do alto do parque dá pra ver um bom pedaço de Londres, a vista é linda! A gente sobe uma colina e além de ver todo o Greenwich Park, ainda vê o Rio Tâmisa, Canary Wharf e outros pontos da cidade.
greenwich park
greenwich park
greenwich park
Para quem lembra das aulas de Geografia, vai lembrar que Greenwich também é o nome da linha imaginária que divide a terra em leste e oeste, lembram? E o Meridiano de Greenwich fica bem aqui em Londres.
greenwich park

O meridiano de Greenwich também define o fuso horário, Londres tem a “hora zero” e todas as horas do mundo inteiro são contadas em função de Londres. À direita de Londres (ou do meridiano de Greenwich) é sempre mais tarde, e a esquerda é sempre mais cedo. Acho que vocês já devem ter visto coisas como “GMT +2h” por exemplo, quer dizer que nessa cidade há duas horas a mais que no fuso zero, que é o de Londres.

greenwich park

Há um observatório lá, onde existe essa linha como vocês podem ver na foto, ela está mesmo na longitude 0º, e é possível colocar cada um dos pés num hemisfério, um pé no oriente e um pé no ocidente.

Eu fui lá faz alguns anos, e sinceramente? Se você não se interessa pelo assunto, eu acho que não vale tanto a pena assim pagar para ver, é legal aquela foto com cada pé em um hemisfério, mas é possível “ver” o Meridiano de Greenwich sem pagar em Londres, a linha passa por outros pontos da cidade também, em Stratford, quase na frente do Westfield, se você reparar vai ver a linha no chão, ok, menos glamuroso que em Greenwich, mas possível de fazer a foto.

Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.

Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.

Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.

Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.

Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!

Loja da Paula : O que levo para viajar.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.