Aeroporto Londres Stansted

aeroporto londres stansted

O Aeroporto de Londres Stansted é um dos seis aeroportos que servem Londres. Londres tem cinco aeroportos : Heathrow, Luton, Gatwick, City, Stansted e Southend.

De todos os aeroportos, o aeroporto Londres Stansted é particularmente conhecido por ser o aeroporto das companhias aéreas low cost como a Ryanair por exemplo.

Embora ele tenha a fama de ser um aeroporto de low costs, ele está longe de ser um aeroporto pequeno e sem estrutura. Eu achava que seria mais um aeroporto pequeno, daqueles que mais parecem um rodoviária como é comum quando a Ryanair voa para algum aeroporto secundário mas me enganei.

O Aeroporto de Stansted na verdade é o quarto maior aeroporto do Reino Unido, atrás apenas de Heathrow, Gatwick e Manchester.

Como já viajei por ele inúmeras vezes resolvi falar um pouco e dar dicas de como ir até lá visto que ele fica a quase 50km do centro de Londres.

Como ir do aeroporto Londres Stansted para o Centro

A boa notícia é que o Aeroporto de Stansted é ligado ao sistema de transporte público inglês. Para ir do aeroporto de Stansted para o centro de Londres, há várias formas possíveis, mas a duas mais simples são trem e ônibus.

trem na inglaterra

Trem

O aeroporto tem uma estação de trem, os trens saem a cada 15 minutos da estação Liverpool Street em Londres. A viagem dura em torno de 45 minutos e custa em média £15 o trecho.

O trem é a maneira mais rápida e confortável para ir do aeroporto de Stansted ao centro de Londres, mas ele só compensa se você for ficar realmente no centro ou em algum lugar perto de Liverpool Street.

Se o seu hotel for na parte oeste de Londres por exemplo, fica um tanto longe, e vai ter que atravessar a cidade de metrô ou de ônibus depois do trem. Eu que morei por muito tempo na parte oeste de Londres, terminava não sendo vantajoso para mim.

national express

Ônibus de Stansted para o centro de Londres

Três empresas fazem a conexão entre o aeroporto de Stansted e o centro de Londres (Victoria Coach Station ou Liverpool Street) são elas a Terravision, National Express e a Easybus (da empresa Easyjet) o ônibus demora mais (1h20 em média) mas custa mais ou menos a metade do preço do trem.

Eu já fui ao aeroporto com a Terravision duas vezes, no bilhete que você compra é necessário definir um horário, tenha sempre em mente possíveis atrasos e o tempo entre sair do avião, passar pela imigração, recuperar a bagagem etc…

Mas ainda assim se você não conseguir chegar a tempo do seu horário de embarque, você pode pegar o próximo ônibus sem problema, isso aconteceu comigo quando voltei de Carcassonne, fui até o balcão da Terravision e a atendente disse que não havia problema algum.

Além dos ônibus para o centro de Londres, há ônibus que saem do aeroporto de Stansted e que vão para cidades como Cambridge, Liverpool, Birmingham, Oxford, e ainda os aeroportos de Luton, Gatwick e Heathrow.

Clique aqui para comprar seu bilhete de ônibus do aeroporto ao centro de Londres

aeroporto londres stansted

Há várias lojas e restaurantes no aeroporto só para citar algumas delas : Accessorize, Boots, The Body Shop, WH Smith, Victoria Secret’s e um Duty Free (free shop). Para comer as opções são : Burger King, Costa, Crêpe Affaire. Starbucks, Yo Sushi, Prêt à manger, Leon etc…

Leia também : Compras em Londres

O aeroporto de Londres Stansted era simples mas no ano passado sofreu uma reforma e várias lojas foram ampliadas e o aeroporto ganhou mais conforto, hoje em dia ele não perde em nada para aeroportos maiores com o de Gatwick por exemplo.

Transfer

Transfer é sem dúvidas a maneira mais confortável para ir do aeroporto de Stansted para o centro de Londres. Sair e já encontrar alguém te esperando, sem ter que se preocupar com horários, achar onde fica a estação, mapas e nada disso!

Táxi e Uber

Se você quiser, pode também usar o famoso táxi preto britânico. Uma vantagem é que apesar de parecer pequenos, os táxis britânicos são bem grandes por dentro.

Um táxi para até 4 pessoas, saindo do aeroporto de Stansted para um lugar central como o Big Ben por exemplo, daria uma média de 85 a 100 libras. Isso é apenas uma estimativa claro, vai depender de coisas como trânsito, malas e outros fatores.

Onde dormir perto do aeroporto de Stansted

Se o seu voo for muito cedo, ou se você chegar muito tarde, talvez valha a pena dormir em algum hotel perto do aeroporto de Stansted. Há várias opções de hotéis nos arredores de Stansted e eu selecionei alguns para vocês.

Clique aqui para ver todas as opções de hospedagem perto do aeroporto de Stansted

Hospedagem: Aproveite ofertas exclusivas até 50%. Avaliações dos hóspedes, sem taxa de cancelamento, hotéis baratos, etc.

Passagens Aéreas: Encontre passagens aéreas baratas, encontre passagens aéreas com até 35% OFF.

Ingressos e Excursões: Não perca tempo! Lembranças não são feitas em filas. Reserve com antecedência e evite as filas das maiores atrações do mundo.

Viaje Conectado: O melhor chip internacional entregue em sua casa.

Seguro Viagem: Antes de fazer uma viagem é importante tomar alguns cuidados. Peça uma cotação e escolha o melhor plano: cobertura médica, extravio de bagagem e até cancelamento de voos! Ganhe 5% de desconto em seguro viagem com nosso link!

Loja da Paula : O que levo para viajar.

6 COMENTÁRIOS

  1. Olá! Vou viajar pela primeira vez de avião e vou aterrar em Stansted. Estava um pouco reticente porque nunca estive neste aeroporto, e ainda para mais soziiiiiinha! Tenho de ir de autocarro para Oxford! Com a sua partilha já me sinto mais segura nas coisas a fazer no aeroporto. Obrigada!

  2. Olá! Minha maior preocupação tem sido essa de perder o ônibus por algum atraso no meu voo. Estou querendo comprar pelo site da National Express, pois está saindo a 15 libras 3 pessoas. Você sabe se com eles existe esse mesmo processo de nos deixar viajar no próximo ônibus?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.